terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeitura de Sarandi vai reformar o Ginásio de Esportes do Ana Eliza



A Prefeitura de Sarandi vai reforma o Ginásio de Esportes do Jardim Ana Eliza, a licitação para a contratação de empresa especializada para executar, a reforma do ginásio, já esta aberta.
A licitação será na modalidade tomada de preço, o valor máximo a ser pago será de
R$ 214.109,63(duzentos e quatorze mil, cento e nove reais e sessenta e três centavos). O prazo para término da execução da obra será de 150 dias.
O prazo final para entrega dos documentos será no dia 2 de maio, a abertura será no dia 3 de maio na sala de Reuniões de Licitações, sito a Rua José Emiliano de Gusmão, 500 – Centro.
Maiores informações podem ser obtidas, no Departamento de Licitação,
compras e Patrimônio, na Rua José Emiliano de Gusmão, 565 – Centro.A aquisição do edital poderá ser feita pelo site http://www.sarandi.pr.gov.br.





Com informações Assessoria de Comunicação de Sarandi

Operação desmantela quadrilha suspeita de desviar recursos do PAC e SUS no Paraná

Nesta terça-feira (19), com participação da Receita Federal, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, foi deflagrada a Operação Pecúlio com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas suspeitas de praticar irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços e obras na administração pública do município de Foz do Iguaçu. A finalidade do esquema era obter vantagens indevidas e desviar dinheiro público. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária, 19 conduções coercitivas e 51 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa. Há suspeitas do envolvimento do grupo de pessoas nas práticas dos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a administração pública, dentre outros crimes. A partir das investigações, foi possível constatar a existência de fortes indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à Prefeitura, para as quais estão direcionadas quantias milionárias de recursos públicos federais (PAC dentre outros), bem como em empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS. Também foi identificada participação de pessoas ligadas à administração pública municipal em empresas, por meio de laranjas, as quais mantêm importantes contratos com o município. A análise dos dados obtidos a partir do afastamento dos sigilos bancário e fiscal de diversas pessoas envolvidas indicou a incompatibilidade dos recursos movimentados com as respectivas rendas declaradas. Participam da operação 250 servidores da Polícia Federal, 23 da Receita Federal e 14 da CGU.





Com informações Bonde Notícias

Vereador e pai são assassinados

O vereador de Ortigueira Rafael Ribeiro da Costa, 34 anos, e o pai dele, Joarez da França Costa, mais conhecido como "Caboclinho", foram mortos nesta segunda-feira (19) em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), pai e filho chegavam em uma fazenda quando foram surpreendidos pelos atiradores. A lataria da caminhonete na qual as vítimas estavam ficou bastante perfurada. Depois que o veículo bateu, houve novos disparos. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso. A princípio, acredita-se que a dupla tenha sido vítima de uma emboscada. Rafael era representante do Legislativo pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). O pai dele tem diversos antecedentes criminais. Em 2000, foi preso acusado de integrar um esquema de desmanches de carros na região de Curitiba. Também foi condenado em 2003 por matar um homem. O crime aconteceu em 1999. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A PM faz diligências na região em busca dos suspeitos, que, até agora, não foram localizados.