quarta-feira, 29 de junho de 2016

Preso padrasto que tentou matar enteada ao descobrir que ela estava grávida


Um homem de 36 anos, suspeito de tentar matar sua enteada de 16 anos – utilizando uma faca – após descobrir que ela estava grávida, foi preso no Centro de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A prisão foi realizada pela Delegacia da Mulher e do Adolescente do município através de uma denúncia realizada pela mãe da vítima. O crime ocorreu no domingo, na residência da família, localizada no bairro Guatupê. O padastro da garota teria ficado nervoso ao descobrir que ela estava grávida e tentou feri-la no pescoço utilizando uma faca. A garota tentou se defender com as mãos e acabou se ferindo nos braços, porém já passa bem e está fora de risco. A mãe e o irmão de 13 anos também a defenderam. Durante as oitivas da vítima e demais testemunhas, a polícia levantou informações que levam a crer que a garota estivesse sendo abusada sexualmente pelo homem, desde de dez anos de idade. “Essa informação será minuciosamente investigada e caso seja comprovado, além de tentativa de homicídio, o homem também será autuado por estupro de vulnerável”, ressalta a delegada-titular da especializada, Tathiana Laiz Guzella. A delegada ressalta também que o Conselho Tutelar está acompanhando a situação da gravidez da garota. A adolescente será submetida a diversos exames para averiguar se a gestação pode ser consequência de abusos sofridos pelo padrasto. O homem permanece preso à disposição da Justiça na Delegacia da Mulher e do Adolescente de SJP. Até o momento, ele responderá por tentativa de homicídio e ameaça. 



Informações da Rede News 24 horas

Paraná tem 82 novos casos de gripe H1N1 em uma semana

O novo boletim da gripe divulgado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Estadual da Saúde confirma mais 82 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no Paraná. Desde o início do ano, o Estado já confirmou 807 casos de SRAG por Influenza - quadros de gripe que se agravaram e em que foi necessária a internação do paciente.

Exames laboratoriais confirmaram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação no Estado neste período epidemiológico. Do total de confirmações, 751 são de H1N1, ou seja, 93,1% dos casos. A 2ª Regional de Saúde (Metropolitana de Curitiba) é a que mais apresentou casos no Paraná, seguida da 15ª (Maringá), com 24,9% (187 casos) e 19% (143 casos), respectivamente. 

As mortes por gripe chegaram a 136, distribuídas por 19 Regionais de Saúde, sendo 125 de H1N1. Curitiba concentra o maior número de óbitos causados pela doença, com 18 casos. Do total de mortes por gripe no Paraná, 34,6% (47 casos) estão relacionadas a pessoas com mais de 60 anos.

Veja a distribuição de mortes pela doença de acordo com as Regionais de Saúde:

1ª Regional de Saúde – Paranaguá: 4 mortes

2ª – Metropolitana de Curitiba: 28

3ª – Ponta Grossa: 9

4ª – Irati: 4

5ª – Guarapuava: 3 

7ª – Pato Branco: 2

8ª – Francisco Beltrão: 9

9ª – Foz do Iguaçu: 17

10ª – Cascavel: 8

11ª – Campo Mourão: 6

12ª – Umuarama: 2

13ª – Cianorte: 1

15ª – Maringá: 13

16ª – Apucarana: 5

17ª – Londrina: 11

18ª – Cornélio Procópio: 4 

19ª – Jacarezinho: 3 

20ª – Toledo: 6 

22ª – Ivaiporã: 1

PREVENÇÃO – De acordo com a médica e chefe do Centro de Epidemiologia da Secretaria da Saúde, Júlia Cordellini, a maneira mais eficaz para se proteger da gripe é a higiene das mãos. “Lavar as mãos com frequência deve se tornar um hábito. Esta é a melhor forma de se proteger não só da gripe, mas também de outras doenças”, afirma.

As superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, devem ser limpos com álcool. Objetos de uso pessoal, como copos e talheres, não devem ser compartilhados. Também é necessário evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Segunda Júlia, outra orientação importante é cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável quando for tossir ou espirrar. “Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e a ingestão de líquidos também ajuda na manutenção da imunidade”, complementa.

Bastante prestigiado o culto de ação de graças aniversário pastor Clementino

Na noite desta terça-feira(28), foi realizado um culto de ação de graças pela passagem do aniversário do pastor Clementino Francelino, presidente do campo eclesiástico da Assembleia de Deus Ministério Missão de Sarandi. O templo sede esteve lotado e foi preciso interditar a rua enfrente a igreja para colocar cadeiras para os membros e convidados se acomodarem e um telão foi instado. Se fizeram presentes vários pastores e caravanas das congregações de Sarandi e outros municípios do Paraná, além de muitas autoridades locais. Esteve presente também o pastor Antonio Dionísio, presidente da COMADENS (Convenção de ministros da Assembleia de Deus em Matogrosso do Sul),e 2º secretário da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Vale ressaltar que a Assembleia de Deus Missão Sarandi pertence as duas convenções, COMADENS E CGADB.