quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Médico pega 130 anos de prisão por abusar de 15 pacientes

Um médico de 58 anos foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) a 130 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 15 pacientes durante exames ginecológicos. Os abusos aconteceram na cidade de Ariquemes (RO) e a sentença foi julgada em 1ª instância, cabendo portanto recurso da decisão. O acusado, Pedro Augusto Ramos da Silva, de 58 anos, deve permanecer preso em regime fechado enquanto isso, no entanto. Segundo o TJ-RO, o médico está preso desde março de 2015 na Casa de Detenção de Ariquemes e já teve três pedidos de habeas corpus e um de conersão do regime prisional para prisão domiciliar negado. Embora tenha sido denunciado por 19 casos de estupro, acabou absolvido em quatro deles por falta de provas. Os casos teriam ocorrido entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015. Na sentença, com 77 páginas, é relatado com detalhe cada uma das ações cometidas pelo acusado, que costumava masturbar as mulheres durante exames ginecológicos, segundo a justiça. Os casos ocorreram em um hospital particular, no posto de saúde municipal e no hospital regional do município. A juíza da 2ª Vara Criminal de Ariquemes, Cláudia Mara da Silva, considerou os fatos relevantesa, principalmente pelo fato de o médico ter se aproveitado de ser ginecologista para praticar os abusos, provocando traumas emocionais e psicológicos nas vítimas.



Fonte: Bem Paraná

Marginas da BR 376 vão receber ampliação da iluminação

A Prefeitura de Sarandi esta com licitação aberta para a contratação  de empresa especializada na execução de serviços em obra de instalações elétricas, para melhoramento do sistema de iluminação publica de 214 postes, contendo uma luminária led com potencia de 180 w, e ampliação da rede subterrânea devidamente aterrada ao longo da Rodovia 376 no canteiro entre  as marginais: Avenida Ademar Bornia e Avenida Antonio Volpato, no trecho a partir da Avenida Londrina.
 
A licitação será na modalidade Concorrência, o valor máximo da licitação será de: R$ 2.168.988,01. O prazo para a entrega dos envelopes será até às 9h do dia 31 de agosto
na Sala de Reunião de Licitações, na Rua José Emiliano de Gusmão, 500 Centro, no prédio da Secretaria de Urbanismo. O edital esta à disposição por email:
licitacaopms@hotmail.com ou no site http://www.sarandi.pr.gov.br. A abertura será às 9 horas do dia 31 de agosto de 2016, na sala de reuniões.
 


Com informações, Assessoria de Comunicação de Sarandi

Polícia Militar realiza torneio de tiro policial em Paranavaí

O 3º Comando Regional, através do 8º Batalhão de Polícia Militar, realizou durante a manhã e a tarde de ontem (02/07) o 1º Torneio de Tiro Policial do Noroeste do Paraná, em Paranavaí. O evento interno fez parte de algumas competições internas e outros eventos comunitários que serão realizados no mês de agosto em comemoração aos 162 anos da Polícia Militar do Paraná. Ao todo, doze unidades participaram do evento encaminhando um policial e uma policial para competir. Passaram pela pista classificatória 24 policiais de 12 unidades do Noroeste, resultando nos 05 melhores colocados, sendo eles: Aspirante Bozzi (11ºBPM – Região de Campo Mourão), Sargento Barion (2ª Esfaep - Maringá) Sargento Carlos (4ª Cia BPRV – Maringá), Soldado Camila (4ºBPM – Maringá) e Soldado Ril (3ªCIPM – Região de Loanda), os quais realizaram outra pista, resultando a classificação em 1º Lugar - Aspirante Bozzi, em 2º Lugar - Sargento Carlos e 3º lugar - Sargento Barion. A pista de tiro foi realizada na “casa de pneus”, local que imita cômodos de uma residência comum, que é utilizada em diversos treinamentos de técnicas policiais. Nos cômodos haviam alvos hostis que se movimentavam e outros alvos não hostis, onde o competidor precisava fazer a identificação antes de atirar, além de utilizar outras técnicas necessárias dentro de um combate real. O evento foi encerrado com a entrega de troféus para os três primeiros colocados e confraternização entre os participantes. 









Informações, Comunicação Social 8ºBPM