Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2016

Prefeitura de Sarandi faz entrega de armas a GM

O Prefeito de Sarandi, Carlos de Paula realiza nesta sexta-feira, dia 7 de outubro a entrega do armamento para a Guarda Municipal. A solenidade acontece as 9h30m em frente à Prefeitura.Serão entregues 25 pistolas calibre 380 e10 escopetas calibre 12, a 26 agentes que receberam o porte institucional de arma de fogo concedido pela Policia Federal.Assessoria de Comunicação de Sarandi

Medida provisória que reforma ensino médio recebe 568 emendas

A Medida Provisória (MP) 746/16, que flexibiliza os currículos do ensino médio e amplia progressivamente a jornada escolar, recebeu 568 emendas de parlamentares. O prazo para apresentação de sugestões de mudanças ao texto terminou nesta quinta-feira (29). A comissão especial mista de deputados e senadores que analisa a matéria não tem prazo para concluir os trabalhos, mas MP começa a trancar a pauta da Casa onde estiver no dia 7 de novembro. O assunto que mais concentra emendas, de parlamentares de diferentes partidos, é a retomada da obrigatoriedade das disciplinas educação física, arte, filosofia e sociologia nos currículos do ensino médio. A MP determina apenas que matemática, português e inglês são obrigatórias e remete a inclusão de outras disciplinas à Base Nacional Comum Curricular, ainda em discussão. Emenda do deputado Angelim (PT-AC) busca reestabelecer as 13 disciplinas obrigatórias hoje. Diversos deputados defendem, ainda, que as escolas obrigatoriamente ofere…

Cinco cidades do interior dependem da Justiça para conhecer prefeito

Cinco cidades do interior do estado dependem de decisões da justiça para conhecer o próximo prefeito. Em duas dessas cidades, todos os votos foram considerados nulos porque os candidatos estão em situação irregular na justiça eleitoral. Em Foz do Iguaçu, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) foi eleito, mas teve menos votos do que Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) – isso porque a candidatura de Mac Donald está indeferida e, neste caso os votos direcionados para ele são considerados nulos. A mesma situação ocorre em Piraí do Sul, na região central do estado. O candidato Toto (PTB) recebeu mais votos mas está com a candidatura indeferida, e por enquanto o candidato Tim Milléo (PSD) é quem está eleito. Em Primeiro de Maio, no norte do estado, o candidato Marinho (PP) recebeu mais votos, mas está com a candidatura impugnada e, por isso, quem aparece como eleito é o segundo colocado Daniel Renzi (PSDB). Já em Jaguariaíva, na região central do estado, os três candidatos estão com a cand…