Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2016

Obras do viaduto de Sarandi devem estar concluídas em Dezembro

Imagem
As obras da construção do viaduto e trincheiras da BR376 em Sarandi seguem em ritmo acelerado.Os trabalhos envolvem a fundação dos viadutos, construção de estacas, vigas e escavação. Segundo a Agência de Noticias do Paraná o tempo seco tem ajudado a obra a ter um bom andamento. Nos dois viadutos serão colocadas vigas pré-moldadas com 25 metros de extensão. A obra está sendo feita pela concessionária VIAPAR, um investimento de R$ 40 milhões, a conclusão esta prevista para dezembro de 2016. Segundo o prefeito Carlos de Paula, parte da obra deve ser liberada já na primeira quinzena de dezembro o cruzamento que faz a ligação da zona norte com a região central e com os demais bairros. 






Com informações, Assessoria de Comunicação de Sarandi

Homem pula em córrego para salvar cachorro e morre afogado em Sarandi

Um homem morreu afogado ao tentar salvar um cachorro na tarde desta segunda-feira (10), no Córrego Pinguim, que faz limite entre os municípios de Maringá e Sarandi. A vítima aparenta ter aproximadamente 35 anos e era conhecida como Cidão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem se lançou nas águas para retirar um cachorro. Porém, o cão conseguiu se salvar e Cidão acabou se afogando no córrego de cerca de quatro metros de profundidade. Socorristas do Siate e Samu retiraram o homem inconsciente, com parada cardiorrespiratória, e fizeram procedimentos de reanimação por 40 minutos. Como a vítima não reagiu, o óbito foi declarado com o corpo conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Como o homem não levava documentos, espera-se a família no IML para a confirmação oficial de sua identidade.

Juiz manda bloquear Facebook em todo o Brasil por 24 horas

Imagem
Mais uma vez o Facebook está na mira da Justiça brasileira, mas dessa vez não é por culpa do WhatsApp. Um juiz de Santa Catarina ordenou que a rede social fosse retirada do ar em todo o Brasil por 24 horas por desobedecer uma ordem judicial. De acordo com a decisão de Renato Roberge, juiz eleitoral de Joinville (SC), o Facebook se recusou a tirar do ar um perfil falso que tirava sarro de um candidato à prefeitura, Udo Döhler (PMDB). A Justiça também exige que a rede social revele o IP do administrador do perfil "Hudo Caduco" e que ofereça direito de resposta ao político ofendido. "Não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante", disse o juiz na sentença. A ordem foi encaminhada para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que ela obrigue as operadoras brasileiras a impedir acesso ao Facebook. Publicidad…

Gaeco investiga cobrança irregular de multas por servidores municipais em Maringá

O Ministério Público investiga um esquema de corrupção por meio de multas aplicadas por servidores da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Maringá. Esse foi o alvo da Operação Sibipiruna, deflagrada na manhã desta segunda-feira (10). Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal do Ambiente, que fica dentro do prédio da prefeitura, e também em quatro casas, três delas de servidores. No fim da manhã, o promotor Pedro Ivo Andrade deu uma coletiva e informou que o caso vem sendo investigado há cerca de um ano, a partir de denúncias da cobrança de multas superfaturadas. O dinheiro seria desviado por trabalhadores públicos. Na manhã desta sexta-feira foram apreendidos documentos e computadores que vão passar por uma perícia, com o objetivo de apontar como o esquema funcionava e os envolvidos. O procurador-geral do munic…

Eleitor que não votou tem até dezembro para regularizar situação

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições e também não justificaram a ausência no próprio domingo (2), podem justificar o voto até o dia 1º de dezembro em um formulário de justificativa pós-eleição. O primeiro turno das eleições municipais aconteceu no último dia 2 de setembro e o segundo será realizado no dia 30 deste mês em 55 cidades. O formulário está na página do TSE (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/justificativa-eleitoral/justificativa-eleitoral) e depois de preenchido deve ser entregue em um cartório da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. Para saber onde encontrar um cartório basta acessar a página do TRE (http://www.tse.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais/pesquisa-a-zonas-eleitorais). Para quem mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará, Rondônia e Rio Grande do Norte é possível acessar a página do TRE e usar o Sistema Justifica seguindo as orientações do site. Outro ponto que o eleitor deve estar atento …

No Paraná, já são 82 escolas ocupadas

A segunda-feira (10) começou  com pelo menos 82 escolas ocupadas em todo o Paraná por causa do protesto de estudantes contra a Medida Provisória (MP)  do governo Temer que reforma o ensino médio; Por causa das manifestações, as aulas foram suspensas. O movimento começou em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana da capital paranaense. O governo do Paraná entrou com pedidos de reintegração de posse dos colégios ocupados em todo o estado e espera para esta segunda-feira (10) a concessão de liminares. 
A MP sobre a reforma ainda terá de ser aprovada pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito. A primeira mudança importante determinada pela reforma é que o conteúdo obrigatório será diminuído para privilegiar cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
Veja a lista das escolas ocupadas até a manhã desta segunda-feira.
SãoJosédosPinhais
C.E. Elza Scherner Moro
C.E. Afons…