Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2016

Chuva forte provoca alagamentos e quedas de árvores no noroeste do PR

Imagem
Uma chuva forte que atingiu a região noroeste do Paraná na madrugada desta quarta-feira (26) causou vários estragos em Cianorte e Umuarama. Os bombeiros das duas cidades atendem nesta manhã ocorrências de quedas de árvores e casas alagadas. Não há registro de moradores desabrigados ou de casas destelhadas.

Em Cianorte, a cidade mais atingida, há registros de dez quedas de árvores e de um poste de energia. Foram registrados problemas em frente à rodoviária, na estrada Guarapé e nas rodovias PR-082 – de Cianorte para Terra Boa -, na PR-323 e na PR-567 – do distrito de São Lourenço para Cianorte.  Um carro que estava estacionado na Avenida Bahia foi arrastado pela água por cerca de dez metros. Além disso, semáforos na Avenida Paraíba foram desligados por falta de energia. O Corpo de Bombeiros ainda atendeu a uma solicitação de casa alagada no conjunto habitacional Pedro Moreira. A subestação da Sanepar no município está parada por falta de energia elétrica. Além disso, oc…

Prefeito e Vice são condenados por abuso de poder

Na tarde desta segunda-feira (24), o Poder Judiciário, através da juíza da 170ª Zona Eleitoral (Comarca de Mamborê), Fernanda Monteiro Sanches,acatou a denuncia apresentada contra Claudinei de Souza Calori e Paulo Rotta por abuso de poder econômico e político. Nei Calori disputou as eleições 2016, obteve 3004 votos (33,18%),  perdendo a eleição para o ex-prefeito e agricultor Ricardo Radomski, que obteve 4566 (50,43%). A Juiza da Comarca de Mambore, julgou parcialmente procedente os pedidos iniciais a fim de: a) condenar  Claudinei Calori de Souza e Paulo Rotta por abuso de poder econômico e político e, via de consequência, declarar sua inelegibilidade pelo prazo de 08 (oito) anos a partir da data das eleições 2016, nos termos do artigo 22, XIV, LC 64/90, com fundamento no artigo 487. “Por abuso de poder, no Direito Eleitoral, compreende-se o mau uso (ou o uso de má-fé) de direito, situação ou posição jurídicas com vistas a se exercer indevida e espúria influência em dada…

Idosa acende vela e provoca incêndio em apartamento

Imagem
Um apartamento foi destruído por um incêndio na madrugada desta terça-feira (25) em Maringá, no Norte do Paraná. A ocorrência foi registrada na rua Santos Dumont, próximo à avenida São Paulo, no centro da cidade. Segundo um morador, uma vela teria sido acesa, provocando o incêndio. Uma idosa de 60 anos sofreu queimaduras de segundo grau e foi atendida pelas equipes de emergência em saúde. Ela tentava controlar o fogo sozinha. Um jovem também foi encaminhada à Santa Casa com ferimentos. Segundo os socorristas, ambos não correm risco de morte.