Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2016

Preso se veste de mulher e foge pela porta da frente da cadeia

A história de um preso que se vestiu de mulher e conseguiu sair pela porta da frente da cadeia de Loanda é digna de filme de comédia, porém, o final é um suspense que começa a ser desvendado. O fato aconteceu na última sexta-feira 04/11/2016 durante a visita semanal. O autor da proeza é acusado de ser chefe de uma quadrilha que assalta bancos.A Polícia Civil abriu inquérito e investiga se houve conivência dos agentes de cadeia que trabalhavam no dia. Três servidores estiveram por alguns minutos em um quarto de aproximadamente 10 metros quadrados com o preso fantasiado e outras quatro mulheres. Eles afirmaram que não perceberam a farsa. Além disso, os mesmos agentes fizeram a contagem dos presos no interior da cadeia e não perceberam a falta do homem.O fugitivo é o acusado de chefiar de a quadrilha que realizou o assalto ao Banco do Brasil em Querência do Norte. Ele foi preso na região de Apucarana no mês de janeiro deste ano e era mantido preso na cadeia de Loanda enquanto aguardava o…

Prefeito eleito Ulisses Maia inicia transição e anuncia equipe em Maringá

Imagem
O prefeito eleito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), reuniu-se com o prefeito em exercício Roberto Pupin (PP), na tarde desta segunda-feira (7), para iniciar o processo de transição. Ele entregou um ofício em que pede uma lista de documentos para se inteirar sobre a administração municipal. Entre os documentos requisitados estão Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), relatório de execução orçamentária, contas públicas e saldos disponíveis, dívidas, precatórios não pagos, ações e projetos em andamento, convênios e contratos celebrados, servidores, bens e imóveis cedidos. No ofício é pedido que a lista seja entregue até o dia 17 de novembro. 

Ulisses Maia também indicou quem serão os integrantes da comissão de transição: 
 Alexis Kotsifas (advogado)
 Domingos Trevizan (jornalista)
Elizeu Fortes (advogado)
Jean Marques (procurador)
Laercio Fondazzi (ex-procurador do município e servidor municipal aposentado),
 Ricardo David (odontólo…

Mulher é presa ao tentar furtar picanha em supermercado no Centro de Maringá

Uma mulher foi presa ao tentar furtar produtos de um supermercado na tarde de segunda-feira (7), no Centro de Maringá. O caso aconteceu no cruzamento das avenidas Brasil e Paraná e mobilizou a Polícia Militar. Seguranças do supermercado flagraram quando a acusada tentou furtar uma peça de picanha e outras mercadorias, por isso, impediram sua saída do estabelecimento, acionando a PM. Os policiais foram até o local, efetuaram a prisão e levaram a ladra até a 9ª Subdivisão Policial, onde ela seria indiciada pelo furto.



Com informações, Massa News

Governo cancela 469 mil benefícios do Bolsa Família e bloqueia 667 mil

Imagem
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário encontrou irregularidades em 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família. Destes, 469 mil foram cancelados e 667 mil, bloqueados. No caso dos bloqueios, os usuários têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. A pasta também convocou 1,4 milhão de famílias para fazer atualização cadastral em janeiro de 2017. Os dados são resultado de um pente-fino no Bolsa Família iniciado em junho, que envolveu diversas bases de dados nacionais. Os cancelamentos já começam a valer em novembro e terão impacto de R$ 1,024 bilhão na folha de pagamento do Bolsa Família. No caso dos bloqueios, o governo espera uma economia de R$ 1,428 bilhão, caso as irregularidades sejam confirmadas. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, os recursos economizados com o fim de benefícios indevidos serão aplicados na própria área social. Parte desse di…