Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2016

Feto é encontrado morto em estação de tratamento

Imagem
Funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o operador de tratamento Ronaldo Galbeti cumpria, durante a tarde deste domingo (13), mais um dos milhares de expedientes desde quando foi admitido na empresa. Um fato, porém, iria mudar de vez a rotina do trabalhador. Ele acabou encontrando um feto morto de cinco a seis meses na estação de tratamento da Sanepar localizada na Fazenda Refúgio, no final da Avenida Europa, zona sul de Londrina. 
Atônito, Galbeti recuperou as forças e conseguiu chamar a Polícia Militar, que logo depois acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) para retirar o feto, localizado sob uma grelha de contenção que separa a água tratada de resíduos sólidos. "Em todo esse tempo que trabalho por aqui, foi a primeira vez que vi isso. É uma grande surpresa", disse o funcionário público em entrevista ao repórter Paulo Monteiro, do jornal Nosso Dia. De acordo com o perito criminal Rafael Greve, que esteve no local, o fe…

Ônibus que seguia para o Paraguai é assaltado em Sabáudia

Um ônibus com 49 passageiros foi assaltado durante a madrugada desta terça-feira (15) em Sabáudia, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo com 49 passageiros tinha saído de São Paulo e seguia para Assunção, no Paraguai. O veículo foi abordado pelos assaltantes na PR-444 e obrigado a seguir para uma área rural da região. Os ladrões fugiram com R$ 15 mil em dinheiro e todos os pertences dos passageiros. Ninguém ficou ferido.

WhatsApp libera chamada de vídeo a todos os usuários

Imagem
Após 20 dias testando o recurso, o WhatsApp decidiu liberar as videochamadas para todos os seus usuários --independentemente do sistema operacional usado. A iniciativa vem com um pouco de atraso em relação a outros aplicativos de mensagens, tais como o Skype e o próprio Messenger. "Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone", relatou a empresa em seu blog. O que indica que a ferramenta será liberada gradativamente aos usuários.
Fique de olho! Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora. Durante a própria chamada, é possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e silenciar a chamada. Parece que a interface de usuário varia ligeiramente no Android e no iPhone em termos …

Rapaz se assusta com barulho, atira e mata tio por engano

Um trágico episódio foi registrado na noite desta segunda-feira (14/11) em Cianorte, no noroeste do Paraná. É que um jovem se assustou com um barulho que escutou, achou que era um assaltante e atirou. A vítima, contudo, era seu tio, que entrava na casa pelos fundos da residência. De acordo com o delegado Carlos Gabriel Gomes Stecca, o rapaz teria dito que estava escuro na hora e que não percebeu quem estava ali. A vítima morreu na hora e, na sua casa, policiais encontraram porções de maconha, cocaína e munição, além do revólver. O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.