sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Chuva intensa alaga várias ruas e imóveis em Guarapuava

Uma chuva forte alagou diversas ruas da região central de Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, choveu 51,2 mm milímetros em apenas 45 minutos. Esse volume foi suficiente para que o sistema de escoamento de água não suportasse a quantidade de água. Como consequência, várias ruas foram alagadas.
Conforme o Simepar, a quantidade de chuva que caiu no município das 13h45 às 14h30 foi quase o mesmo volume de água registrado nos últimos 24 dias. Do dia 1° até essa quinta-feira (24) havia chovido 80 mm.

O Corpo de Bombeiros informou que foram contabilizados 20 pontos de alagamentos na área central, Vila Carli e Residencial 2000. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil ainda acrescentaram que há casos sendo atendidos nos bairros Conradinho, Vila Planalto e Vila Bela.

O Simepar havia alertado sobre a possibilidade de chuvas de intensidades moderadas a fortes que poderiam atingir a região. Junto com a chuva, houve ainda raios e rajadas de ventos fortes. Conforme o Instituto, entre 13h45 e 14h30, a velocidade do vento chegou a 68 km/h no município.






Câmara de Marialva inaugura exposição “Memória Política em Fotos”

Em comemoração ao aniversário de 65 anos de Marialva, a Câmara Municipal estreia na sessão ordinária desta segunda-feira (28) a exposição “Memória política em fotos”. Realizada em parceria com a Secretaria de Turismo, a mostra conta com mais de 40 fotografias que revelam os bastidores da política marialvense e retratam a história do município a partir de uma perspectiva oficial. Mais de quarenta imagens referentes ao período entre 1973 e 2000 foram dispostas no plenário do prédio Jerson Caponi de Melo. São registros fotográficos correspondentes aos mandatos de Romualdo Borsari, José Gomes Colhado, João Celso Martini e Onésimo Bassan que aguçam recordações de fatos importantes no desenvolvimento da cidade: a construção de estradas, inaugurações de conjuntos habitacionais, escolas, praças e monumentos. 

Momentos de negociações e visitas de deputados, governadores e senadores como Ricardo Barros, Roberto Requião, Álvaro Dias, Osmar Dias, Jaime Canet Júnior, Borsari Neto, Luiz Nishimori, Lubomir Ficinski, Luiz Cláudio Romanelli, entre outros, também foram imortalizados nas imagens que compõem a exposição. Acompanhando as fotos, cópias dos documentos de leis municipais revelam aos visitantes o papel do Poder Legislativo. 

Mais do que preservar a história de Marialva, a mostra tem como objetivo principal evidenciar o Legislativo como corresponsável pela maioria das transformações ocorridas na cidade e despertar o interesse da população pela política atual. “A exposição é um atrativo a mais para que a população visite o plenário da Câmara e adquira o interesse em fazer parte das discussões que definem o rumo do nosso município. As fotografias nos ajudam a refletir sobre o que a Marialva foi, deixou de ser e ainda pode ser”, comenta o presidente Jefferson Garbúggio. 

Escolas interessadas podem agendar visita pelo telefone 3232-1300. As visitações são gratuitas e poderão ser feitas durante o horário de expediente, segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Rua Nossa Senhora do Rocio, número 873. 



As informações são da Assessoria de Impressa da Câmara de Marialva

Roubo a arma de fogo e atentado contra policial militar


Na noite desta quinta-feira (24), por volta das 21h30min, na cidade de Guairaçá, a polícia militar avistou dois homens de motoneta saindo do comércio local em atitude suspeita. Durante abordagem um dos indivíduos começou a desacatar o policial, sendo necessário uso da força moderada para imobilizar o suspeito de 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de homicídio e vários outros crimes, e que no momento se encontrava bastante alterado. Populares que estavam no local acabaram intervindo na ocorrência, em consequência desta ação, o suspeito entrou em luta corporal com o policial, retirando a sua arma que estava coldreada no cinto de guarnição e disparando cerca de 04 tiros atentando contra a vida do policial militar, causando apenas danos materiais a estabelecimentos locais. Após os disparos, os dois suspeitos fugiram com o veículo, sendo acompanhado pela mesma viatura policial que deu inicio a ocorrência. O autor dos disparos saltou da motoneta com a arma e empreendeu fuga entrando em um canavial. Durante as buscas aos suspeitos, o indivíduo (41 anos) que pilotava a Honda Biz, o qual deu fuga ao autor dos disparos, foi localizado na madrugada de hoje (25) em Terra Rica. Maurício Aparecido Rocha Campos, 18 anos, continua sendo procurado pela polícia.


As informações são da Comunicação Social 8ºBPM

Bebê é encontrado dentro de sacola


Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma sacola no bairro Jardim São Francisco, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 7h30 desta sexta-feira (25). A criança é uma menina e foi encontrada por moradores. Ela foi levada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança ainda estava com o cordão umbilical e aparentava sinais de hipotermia nas mãos.


"Ela estava em uma sacola preta que foi fechada e deixada na frente de uma residência. Moradores que passavam pelo local ouviram o choro da menina e acionaram a nossa equipe. Uma das moradoras é gestante e amamentou o bebê antes da nossa chegada. Isso ajudou muito", contou o soldado Vinícius. 
De acordo com a assessoria do Hospital do Trabalhador, a menina tem de 2 a 3 dias. Ela passou por exames e está bem. O Conselho Tutelar já foi chamado para atender o caso.
"É muito triste esse tipo de situação, e principalmente uma falta de respeito. A gente não deve abandonar nem um animal, que dirá uma criança. É uma falta de respeito", acrescentou o soldado.

Homem denuncia vizinha por querer traição e acabar com o casamento dele


A Polícia Civil recebeu uma denúncia inusitada na manhã desta quinta-feira (24), em Maringá. Um homem apresentou uma queixa contra a vizinha, alegando que a mulher sonha em ter um relacionamento com ele e destruiu seu casamento por isso. A vizinha teria feito ameaças e chantagens para que o polidor de automóveis Juraci José Ramos, 36 anos, saísse com ela. Diante da negativa do homem em manter um caso, ela fez um escândalo para a esposa dele. A esposa de Ramos ficou muito brava com a situação e acabou o casamento de 18 anos. Chorando na 9ª Subdivisão Policial, o homem pediu para voltar com a mulher, dizendo que ama a família e negando qualquer traição.



Fonte: Mssa News