quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Avião com 40 pessoas a bordo cai no Paquistão


Um avião caiu nesta quarta-feira, 7, em uma região montanhosa do Paquistão com 40 pessoas a bordo quando fazia o trajeto entre Chitral e Islamabad, informou a Autoridade de Aviação Civil do país. "Está confirmado que caiu. Recebemos o último sinal às 16h20 locais (9h20 em Brasília)", indicou o porta-voz do órgão, Sher Ali. A companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) informou primeiramente que a aeronave havia desaparecido. "Lamentamos informar que um ATR-42 da companhia PIA operado como PK-661, transportando cerca de 40 pessoas perdeu contato com a torre de controle em seu trajeto de Chitral a Islamabad há alguns instantes", informou a empresa em um comunicado. O órgão afirmou que é improvável que haja sobreviventes. “Todos os corpos foram queimados e não podem ser reconhecidos. As partes do avião estão espalhadas”, informaram autoridades locais. O porta-voz da Polícia de Abbottabad, Muhammad Khan, disse que a corporação recebeu um alerta sobre a queda de uma aeronave perto da capital paquistanesa. "Recebemos a informação de que um avião caiu perto de Havelian. A Polícia e as equipes de resgate foram para o local", disse Khan. O prefeito de Havelian, cidade situada ao sul de Abbottabad, também confirmou que "um avião caiu na região de Piplian, perto de Havelian". Em nota, o Escritório de Comunicação do Exército informou que enviou um helicóptero para o local do acidente. O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, pediu que todas as autoridades comecem os trabalhos de resgate. 


Informações: EFE e REUTERS

Plenário pode votar MP da reforma do ensino médio

Entre outras medidas, a reforma prevê o aumento da carga horária do ensino médio de 800 para 1.000 horas anuais, das quais 600 horas de conteúdo comum e 400 de assuntos específicos. Uma das novidades aprovadas pela comissão mista é que as disciplinas de artes e educação física voltam a ser obrigatórias
Está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados de hoje a medida provisória que reformula o ensino médio (MP 746/16). O tema estava na pauta de ontem, mas a votação foi adiada diante de um impasse entre governo e Minoria sobre acordo relacionado a outra medida provisória, a MP 745/16, que autoriza a Casa da Moeda a comprar papel-moeda e metal de fabricantes estrangeiros sem licitação. Com isso, as anaálise das duas medidas provisórias ficou para hoje.
Segundo o parecer aprovado na comissão mista que analisou a MP do Ensino Médio, o aumento da carga horária do ensino médio terá uma transição dentro de cinco anos da publicação da futura lei, passando das atuais 800 horas para 1.000 horas anuais, das quais 600 horas de conteúdo comum e 400 de assuntos específicos de uma das áreas que o aluno deverá escolher: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica.
Uma das diferenças do substitutivo, de autoria do senador Pedro Chaves (PSC-MS), em relação ao texto original da MP é que as disciplinas de artes e educação física voltam a ser obrigatórias. O governo federal ajudará os estados com recursos para o ensino integral por dez anos, em vez dos quatro anos previstos.
 








PRF prende homem por estupro de vulnerável


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por estupro de vulnerável na madrugada desta quarta-feira (7) em Matelândia, na região oeste do Paraná. O homem, que dirigia um automóvel Volkswagen Gol na companhia de uma adolescente de 13 anos de idade, recebeu ordem de parada na BR-277. Ele resistiu à prisão e tentou fugir a pé, por uma área de mata. Alcançado pela equipe da PRF, entrou em luta corporal com os policiais, que acabaram por dominá-lo. A ocorrência foi registrada por volta de 3h30 da madrugada. O homem, de 45 anos, foi preso pelos crimes de estupro e resistência. Ele mora em Curitiba e seria namorado da mãe da adolescente, que completou 13 anos há menos de dois meses. As duas vivem em Foz do Iguaçu. Grávida, a mãe inicialmente relutou a acreditar nos fatos que levaram à prisão. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Matelândia.


Com informações: Bem Paraná

Avião de pequeno porte cai em Manaus e cinco pessoas morrem


Um avião de pequeno porte caiu em uma área verde, no bairro da União, na zona centro-sul de Manaus, no Amazonas na manhã desta quarta-feira (7). Das seis pessoas que estavam na aeronave, cinco morreram e uma sobreviveu ao acidente. Entre as vítimas havia uma criança de 4 anos. O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o local. Ainda não há mais detalhes sobre a ocorrência. Nesta segunda-feira, um avião de pequeno porte também caiu em Cruz Machado, na região sul do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu sobre o cemitério municipal.