Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2016

Uma pessoa morre em tentativa de assalto a ônibus de turismo

Imagem
Uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas depois que um ônibus de turismo tombou, na madrugada desta quinta-feira (22), durante uma tentativa de assalto em Cianorte, no noroeste do Paraná.
O ônibus, com placas de Hortolândia-SP, seguia para Foz do Iguaçu quando foi abordado por ocupantes de dois carros, na PR-082, próximo à entrada de Cianorte. Segundo relato dos passageiros, os homens mandaram o motorista do ônibus parar, mas ele conseguiu acelerar e fugir. Neste momento, os passageiros avisaram a polícia.

Ainda segundo os passageiros, os bandidos chegaram a atirar contra o veículo. Enquando fugia dos homens, o motorista do ônibus não conseguiu frear em um trevo, e o veículo tombou.

A polícia chegou a armar um cerco próximo à Terra Boa, também no noroeste, mas os assaltantes conseguiram fugir. Treze pessoas foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves e já foram liberadas. Outros treze feridos, que inspiram mais cuidados, foram levadas p…

Mulher é atacada a socos por marido embriagado no Parque Itaipu em Maringá

Embriagado, um homem chegou em casa e agrediu a esposa na noite dessa quarta-feira (21), no Parque Itaipu, zona sul de Maringá. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até a Rua Pioneiro José Silva Pedra. Quando os socorristas do Siate chegaram ao local, a mulher estava amparada pelos policiais, que haviam prendido o homem acusado de violência doméstica, levado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Atacada a socos na cabeça, a vítima apresentava ferimentos no rosto, também no crânio e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.

Fonte: Massa News

Governo Temer autoriza saque do FGTS para pagamento de dívidas

Imagem
A poucos dias de encerrar o ano, o presidente da República, Michel Temer (PMDB) anuncia nesta quinta-feira, 22, mudanças na legislação trabalhista. Entre as medidas está a possibilidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de dívidas. As contas que serão disponibilizadas para o saque, segundo estudos do governo, podem chegar a R$ 30 bilhões, pois tratam-se de contas inativas até 31 dezembro de 2015. Essas contas são aquelas em que o trabalhador foi dispensado do trabalho e, por isso, estão inativas e, de acordo com as regras antigas, só poderiam ser mexidas após três anos sem ter ocorrido um novo depósito. São pessoas que estariam trabalhando da economia informal e, por isso, estão sem novos depósitos nas contas do FGTS. A mediada pode beneficiar a 10.200 milhões trabalhadores, segundo as informações do governo. Os valores depositados na maioria destas contas é de cerca de um salário mínimo. O valor poderá ser sacado por inteiro.