Governo libera créditos da Nota Paraná para pagamento do IPVA



Governo liberou o uso de créditos da Nota Paraná para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018, como fez no ano anterior. A transferência de crédito poderá ser feita entre os dias 1º e 30 de novembro, por meio do site da Nota Paraná ou do aplicativo do programa. Não há limite de valor a ser utilizado, diz o governo. 

Como fazer 

O participante do programa deve acessar a conta do programa e clicar na aba "minha conta corrente" e no menu "utilização de crédito". Em seguida, clicar na opção "transferir crédito para pagamento de IPVA - Exercício 2018" e seguir as instruções. Para utilização, os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo. O CPF cadastrado no Nota Paraná deve ser o mesmo do dono do automóvel. 

O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com os créditos. Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o imposto, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença, para que o pagamento seja complementado em 2018. Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido aos contribuintes do IPVA.

Fonte: G1 Paraná

Comentários

As mais visitadas

Mulher é assassinada e tem galho introduzido nas partes íntimas

Polícia Rodoviaria de Iporã apreende caminhonete carregada com 11 Fuzis, condutor e carona são de Sarandi

Clínica da Mulher de Sarandi é interditada