quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Homem ateia fogo em esposa durante briga e fica ferido

Uma briga entre casal em Londrina terminou mal na noite da última terça-feira (7). Após uma discussão, Clóvis Vaz, de 68 anos, teria jogado álcool no corpo de sua esposa Anícia Vaz, de 66, e em seguida, ateado fogo com um fósforo. Porém, o marido teria se arrependido do ato e tentado apagar o fogo do corpo da mulher com as próprias mãos. 

Informações preliminares apontam que Clóvis sofreu queimadura de segundo grau nas mãos, enquanto Anicia teve queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo. Os dois, que estão conscientes, foram encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina, e aguardam vaga no Centro de Atendimento de Queimados (CTQ).

EM SARANDI, ‘AULÃO’ MARCA PRÉ-LANÇAMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi vai iniciar o Cadastro Único para a população da terceira idade interessada em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O anúncio foi feito em um encontro, nesta manhã, com cerca de 300 idosos, no Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças de Sarandi. O evento começou com um ‘aulão’ sob o comando do coordenador do projeto, professor de Educação Física, Marcos Torres. Em seguida, o psicólogo Michel Montelares, que vai coordenar o projeto, expôs a programação que deve ser desenvolvida nos bairros tão logo conclua o cadastramento. Estão previstas oficinas de dança, canto e coral, reuniões entre outras ações para recreação, socialização e fortalecimento de vínculo dos idosos. Montelares destacou a importância do cadastro, que deve ser feito pessoalmente, na Secretaria de Assistência Social. O atendimento nos bairros será realizado em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuv), a pedido do prefeito Walter Volpato. Segundo a secretaria de Assistência Social, Josemara Belloso Seranini, o cadastramento vai ajudar a organizar as atividades e a traçar o perfil dos moradores de Sarandi que estão na terceira idade. O prefeito Walter Volpato aproveitou o encontro para uma rápida explanação dos primeiros dias de administração e pedir paciência aos vovôs e vovôs. “A cobrança é grande, mas não vou correr do povo. Quero ser um prefeito participativo e respeitar o dinheiro do povo, fazendo bastante com pouco. E tenho uma equipe competente que está me ajudando nisso”, resumiu Volpato, sobre as cobranças de asfalto e outras questões emergenciais do município. Volpato também elogiou o lançamento do projeto para a terceira idade e elogiou o público presente. “Se vocês chegaram até aqui é porque honraram o quarto mandamento”, citou o prefeito, ao destacar a importância de honrar pai e mãe para se ter vida longa. 


Fonte: Assessoria de Comunicação de Sarandi