Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2017

Rapaz arremessa tijolo e destrói porta de vidro da Câmara de Vereadores

Imagem
O vidro da porta da Câmara de Vereadores de Maringá foi destruído por um tijolo na noite de quarta-feira (19). As informações divulgadas pela assessoria da Casa, são de que “a ação é tratada como vandalismo isolado”, uma vez que de acordo com o relato da segurança, “um rapaz teria chegado de bicicleta e pedido água ao segurança, que permitiu que o jovem entrasse e tomasse água. Quando saiu, no entanto, ele pegou um tijolo e arremessou na porta, que foi destruída”. O suspeito fugiu. Ainda conforme a assessoria, a substituição do vidro deve demorar alguns dias, por este motivo, um tapume foi colocado no local. A polícia foi acionada e as imagens das câmeras de segurança devem ajudar na identificação do suspeito.

Pais devem adotar postura preventiva para evitar que filhos se envolvam em jogos perigosos, diz MP

Imagem
Tentativas de suicídio e casos de automutilação que estariam relacionados ao chamado "jogo da Baleia Azul" têm chamado a atenção das autoridades policiais e de saúde em várias partes do Brasil, incluindo o Paraná. A competição, que teria surgido na Rússia a partir de uma notícia falsa, propõe aos participantes 50 tarefas, sendo a última o suicídio. Preocupado com a situação, o Ministério Público do Paraná faz um alerta aos pais para que redobrem os cuidados com os filhos, principalmente adolescentes, com intuito de atuar de modo preventivo e também identificar sinais que possam indicar que estejam participando dos desafios propostos pelo jogo. A promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR – Área da Criança e do Adolescente, lembra que ser pai ou mãe de adolescentes, por si, já exige mais, pois essa é uma fase em que naturalmente as pessoas tendem a apresent…

PREFEITURA DE SARANDI COMEÇA ADESÃO PARA ASFALTO COMUNITÁRIO NO JD. DAS TORRES

Imagem
Na última segunda-feira (17), foi realizada uma reunião com os moradores do Jd. das Torres em Sarandi. O principal assunto discutido foi à implantação do Asfalto Comunitário no bairro, que já conta com meio fio e galerias pluviais. O asfalto vai beneficiar cerca de 360 imóveis, melhorando a qualidade de vida das famílias. Mas, para que o projeto comece é preciso que pelo menos 70% dos moradores façam adesão ao programa. Para isso, o GRC – Gabinete de Relações Comunitárias fará plantões nos fins de semana tirando dúvidas e certificando que os contratos sejam assinados. O valor estimado é de aproximadamente R$996 mil reais para asfaltar as seis ruas do bairro, mas o valor pode diminuir com o processo de licitação. “O asfalto é um progresso, traz mais segurança, qualidade de vida e saúde básica e estamos dispostos a concretizar este sonho tão esperado pelos moradores”, ressaltou o Prefeito Walter Volpato.