sábado, 1 de julho de 2017

Bebê é baleado dentro da barriga da mãe

Uma mulher grávida foi baleada na tarde da última sexta-feira (30) durante tiroteio na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. O tiro entrou pela pelve da gestante e atingiu o bebê no tórax. Claudineia dos Santos Melo, 29, que estava na 39º semana de gravidez, chegou lúcida ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Após o parto, o bebê foi entubado e levado à UTI. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias, o quadro de saúde da mãe é estável. Já o recém-nascido foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e permanece em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio Janeiro, os tiros foram disparados por criminosos no momento em que policiais deixavam a comunidade após realizarem a prisão de três homens. Eles estavam com 101 sacolés de cocaína e um radiotransmissor.

Polícia Militar de Sarandi recebe nova viatura do Governo do Estado


A Prefeitura de Sarandi recebeu na última sexta-feira (30), uma nova viatura modelo Volkswagen/Amarok 0km, que foi entregue para a Polícia Militar. O veículo foi adquirido com recursos do Governo do Estado, que está ampliando a frota para as ações do programa de segurança pública - Paraná Seguro. Ao todo foram entregues mais de 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Estado, um investimento de R$ 112,3 milhões. A entrega foi realizada no 4 º batalhão da Polícia Militar de Maringá, o reforço no patrulhamento vai oferecer mais segurança para a população destacou o Prefeito, Walter Volpalto. “Precisamos de uma ronda mais efetiva e isso só é possível, dando condições de trabalho aos nossos policias, para que o índice de criminalidade possa reduzir na nossa cidade”, lembrou o Prefeito. A nova viatura já está atuando nas ruas do município.

Evento para entrega de certificados de cursos profissionalizantes contou a presença do prefeito Volpato


A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (30), a entrega de aproximadamente 200 certificados para os alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional, oferecidos de graça no primeiro semestre deste ano. Foram 10 cursos ao todo: curso de preparo de pães e bolachas, curso de preparo de salgados, curso de preparo de pizzas, curso de eletricistas básico inicial, curso de encanador básico inicial, curso de porteiro de edifício, curso de vigia, curso de automaquiagem, curso de agricultura orgânica, curso de empreendedorismo (Bom Negócio Paraná). Todos os cursos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, em parceria com os profissionais do SENAI, SENAC, SENAR e UEM. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Walter Volpato, dos Secretários Municipais, dos Vereadores, dos Representantes das Instituições parceiras que ministraram os cursos, da Primeira dama Lúcia Volpato, dos Alunos qualificados e familiares. Durante a cerimônia o Prefeito destacou a importância de buscar a qualificação profissional, nos dias de hoje e parabenizou os participantes. “Esses cursos é um dos principais projetos do nosso Plano de Governo, conseguir capacitar essas pessoas que não estão no mercado de trabalho e precisam de uma oportunidade”, ressaltou o Prefeito. Já o Secretário Antônio Del Nero, agradeceu a dedicação dos alunos e também os Vereadores que aprovaram este projeto tão importante para a população. “A nossa intenção é dobrar o número de vagas para esses cursos e contamos com o apoio do poder legislativo municipal”, afirmou. 


 Informação: Assessoria de Comunicação