Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2017

Petrobras volta a aumentar preços da gasolina e do diesel

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras autorizou o aumento de 0,1% no diesel e de 3,3% na gasolina, uma vez que o limite de variação de -7% a +7%, fixado pela política de preços para decisões da área técnica, foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora de 5 de setembro de 2017. 
O grupo se reúne, no mínimo, uma vez por mês Segundo nota da empresa enviada à imprensa, na ultima semana os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México. 
"A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio", informou a Petrobras, em nota. Segundo a estatal petroleira, com os ajustes agora definidos, a área de marketing e comercialização da Petrobras volt…

Professor é preso suspeito de abusar de duas alunas

Um professor foi preso preventivamente em Londrina, suspeito de estupro de vulnerável. O caso está sendo apurado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Londrina. A Polícia Civil investiga que pelo menos duas crianças teriam sido vítimas do profissional de educação. Elas seriam alunas de uma escola particular localizada na zona sul da cidade. O suspeito teria sido preso há pelo menos 10 dias. De acordo com a delegada do Nucria, Lívia Pini, o caso é tratado com muito sigilo para que as vítimas e as famílias não sejam expostas. "Este professor foi preso suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. Ele permanece detido preventivamente. A medida serve ainda para resguardar a integridade física e garantir a segurança do suspeito", conta a delegada. Existe a suspeita de que o profissional tenha cometido os abusos no interior do centro infantil de ensino. Em depoimento, o suspeito negou tudo para a Polícia Civil. A delegada conta que ele também …