Prefeitura de Sarandi abre inscrições para contratar novos médicos

A Prefeitura de Sarandi liberou as inscrições para a contratação de médicos, através do edital de credenciamento. Os novos profissionais devem suprir a demanda de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Especialidades. A Prefeitura optou pela contratação na modalidade de prestação de serviço devido às dificuldades nos procedimentos licitatórios dos últimos concursos públicos. Para resolver a situação, um novo concurso público está sendo preparado pela administração. Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Administração, no Paço Municipal. O edital com todas as informações pode ser acessado, através do link abaixo: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/servicos/licitacoes/category/chamamento-publico
Não é um processo demorado, precisamos analisar os documentos e dar sequência aos procedimentos para contratação”, garantiu Cláudio Massago, Secretário de Administração.
Médicos
Hoje o município de Sarandi conta com um efetivo de 26 médicos concursados, dentre esse total, apenas 19 estão em atividade. Os demais encontram-se afastados por direito constitucional.
Investimento Saúde
O Governo Federal determina, que cada município invista 15% do valor da arrecadação anual, na saúde. O Prefeito, Walter Volpato, entende a necessidade da população e por isso, investiu no ano passado 30,42%, ou seja, 15,42% a mais do que é exigido por lei. “Sarandi é uma cidade carente, 70% da população precisa do atendimento da saúde pública e a minha intenção é investir ainda mais este ano proporcionando um atendimento digno aos pacientes”, defendeu o Prefeito.

Comentários

As mais visitadas

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM MARINGÁ FINAL DE SEMANA

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

POLÍCIA DE MARINGÁ FLAGRA TÉCNICO DE FUTEBOL ABUSANDO DE MENINA DE 11 ANOS