Prefeitura de Sarandi abre inscrições para contratar novos médicos

A Prefeitura de Sarandi liberou as inscrições para a contratação de médicos, através do edital de credenciamento. Os novos profissionais devem suprir a demanda de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Especialidades. A Prefeitura optou pela contratação na modalidade de prestação de serviço devido às dificuldades nos procedimentos licitatórios dos últimos concursos públicos. Para resolver a situação, um novo concurso público está sendo preparado pela administração. Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Administração, no Paço Municipal. O edital com todas as informações pode ser acessado, através do link abaixo: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/servicos/licitacoes/category/chamamento-publico
Não é um processo demorado, precisamos analisar os documentos e dar sequência aos procedimentos para contratação”, garantiu Cláudio Massago, Secretário de Administração.
Médicos
Hoje o município de Sarandi conta com um efetivo de 26 médicos concursados, dentre esse total, apenas 19 estão em atividade. Os demais encontram-se afastados por direito constitucional.
Investimento Saúde
O Governo Federal determina, que cada município invista 15% do valor da arrecadação anual, na saúde. O Prefeito, Walter Volpato, entende a necessidade da população e por isso, investiu no ano passado 30,42%, ou seja, 15,42% a mais do que é exigido por lei. “Sarandi é uma cidade carente, 70% da população precisa do atendimento da saúde pública e a minha intenção é investir ainda mais este ano proporcionando um atendimento digno aos pacientes”, defendeu o Prefeito.

Comentários

As mais visitadas

Mulher é assassinada e tem galho introduzido nas partes íntimas

Polícia Rodoviaria de Iporã apreende caminhonete carregada com 11 Fuzis, condutor e carona são de Sarandi

Clínica da Mulher de Sarandi é interditada