Sarandi realiza com sucesso o 37º Festival de Folia de Reis


A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV) realizou no último domingo (28), o 37º Festival Regional de Folia de Reis, na Casa da Cultura. O evento reuniu diversas companhias de foliões da região, que encantaram o público com as apresentações. Para o Secretário da SEJUV é preciso manter viva a tradição. “É uma manifestação cultural religiosa, além de estar inclusa na categoria folclórica. 

Precisamos apoiar e incentivar para que não acabe”, explicou Cláudio de Souza. Sarandi é considerada a Capital Turística e Folclórica da Festa de Santo Reis, título recebido após aprovação da Lei 13.296/01 do ex Deputado Estadual, Ricardo Maia, que prestigiou o festival. “A principal motivação do projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa é permitir que o município tenha apoio do Governo do Estado para dar continuidade a essa festa cultural tão importante”, ressaltou Ricardo Maia. A celebração é inspirada na visita dos três reis magos ao menino Jesus em seu nascimento, onde ofereceram homenagens e presentes. Os grupos são formados pelo embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. 

Eles usam fantasias coloridas e tocam hinos de louvor. O embaixador da cidade de Borrazópolis disse que esse encontro fortalece as companhias. “Poder encontrar os nossos amigos é uma satisfação muito grande e nos incentiva a continuar”, afirmou Sidney dos Reis. De acordo com o Prefeito Walter Volpato, o festival já faz parte do calendário de eventos do município e a expectativa é aprimorar a festa a cada edição. “Nós vamos continuar organizando essa festa e deixar mais atrativa para que essa tradição seja mantida por muitas gerações”, declarou o Prefeito.

Comentários

As mais visitadas

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM MARINGÁ FINAL DE SEMANA

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

POLÍCIA DE MARINGÁ FLAGRA TÉCNICO DE FUTEBOL ABUSANDO DE MENINA DE 11 ANOS