Sarandi realiza arrastão contra a dengue


A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saneamento e Meio ambiente e Urbanismo realiza neste sábado (24), das 8 h às 14h, um mutirão de limpeza para o combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A ação terá a participação de cerca de 40 agentes do Departamento de Endemias e funcionários voluntários que vão percorrer os bairros Jardim Verão, Jardim das Flores e Parque São Jorge. Durante o percurso um caminhão ficará disponível para a remoção de materiais inservíveis como: garrafas, latas, potes, móveis velhos, eletrodomésticos, entre outros. 

ATENÇÃO!!! NÃO SERÃO RECOLHIDOS LIXO DOMÉSTICO, ENTULHOS E RESÍDUOS DE OBRAS.

Os agentes também vão orientar os moradores em relação a limpeza dos quintais, eliminando a água parada em objetos, que se transformam em efetivos criadouros.

DADOS
De agosto até quinta-feira (22) foram registrados 119 notificações de dengue e 12 casos da doença foram confirmados neste período.

De acordo com o último LIRAa – Levantamento Rápido de Índice do Aedes Aegypti realizado pelo município, o Jardim Verão está em estado de alerta, com 11,8% de risco de epidemia.

A Prefeitura de Sarandi conta com a colaboração de todos nesta ação. Separe os materiais e deixe em frente a sua residência. 

Comentários

As mais visitadas

GM e PM de Sarandi são ouro e prata no de Jiu-Jitsu em Curitiba