Semana Pedagógica discutiu base curricular na Educação Infantil e Fundamental



Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou a Formação Pedagógica para professores que atendem nas escolas do município. O curso tem como finalidade apresentar e aprofundar os saberes pedagógicos ao oferecer suporte teórico, prático e metodológico para a atuação na prática escolar.
O Secretário de Educação, Antônio Del Nero, agradeceu a presença de todos os servidores exaltando o compromisso e dedicação dos profissionais que buscam a excelência no ensino. O Prefeito Walter Volpato, prestigiou o evento, ao lado da Primeira Dama Lúcia Volpato, comemorando os avanços que a educação tem conquistado para Sarandi.
“Agradeço a todos os diretores e diretoras pelo empenho, pois se não fosse o trabalho de vocês, não teríamos conseguido atingir 9.5 no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que obtém recursos do Governo Federal, afim de, melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, ressaltou o Prefeito.
O tema proposto este ano foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.
Objetivos
- Discutir sobre o contexto político e econômico no qual se assenta a reforma curricular em andamento.
- Abordar sobre o contexto históricos que estamos vivendo.

- Compreender a realidade histórica concreta que produz os homens e sua vida material, ou seja, as suas relações sociais, e evidentemente, a forma como definem e organizam as políticas curriculares para a EI (Educação Infantil) e EF (Educação Fundamental).


COM INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Comentários

As mais visitadas

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes