Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi


Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional –, José Roberto Ruiz, a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Inês Barbosa, vereadores, secretários municipais, a Primeira Dama, Lúcia Volpato, servidores e a imprensa. Na ocasião, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção de uma nova escola estadual no bairro Parque São Pedro. O valor repassado pelos recursos do FUNDEPAR e Governo do Estado é de R$ 4.946.898,40. 

Deste valor 65,43% são referentes aos materiais de construção e 34,57% de mão de obra. O tempo estimado para a execução do projeto é de 360 dias, podendo ocorrer alterações em casos de condições climáticas, dentre outros acontecimentos. O terreno cedido pela Prefeitura possuí 9.670,44 m² e proporcionando uma área construída de 3.264,67 m². O projeto vai contar com 20 salas de aula, além de biblioteca, laboratório de informática, laboratório de física, biologia e química, cozinha, refeitório, quadra coberta, sala de uso múltiplo, ambiente administrativo, estacionamento, jardim e bicicletário. 

A nova unidade escolar vai atender aproximadamente 15 bairros da zona sul do município, trazendo mais conforto aos estudantes que vão ter a escola mais próxima de casa. Para o Prefeito Walter Volpato, a parceria do estado com o FUNDEPAR é essencial para a valorização humana. “Agora os alunos da rede pública poderão ficar mais próximos de suas residências sem percorrer longas distâncias, as mães e os responsáveis terão comodidade e segurança sabendo que as crianças estão mais próximas” ressalta Volpato. O Diretor-Presidente do FUNDEPAR, José Roberto Ruiz, agradeceu a participação do poder público municipal nesta parceria em benefício da população. “Durante anos fui professor de matemática e sei das necessidades das escolas, a entrega dessa obra proporciona uma escola completa, tanto aos funcionários, quanto aos alunos” comemora Ruiz.




Informações Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes