Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi


Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional –, José Roberto Ruiz, a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Inês Barbosa, vereadores, secretários municipais, a Primeira Dama, Lúcia Volpato, servidores e a imprensa. Na ocasião, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção de uma nova escola estadual no bairro Parque São Pedro. O valor repassado pelos recursos do FUNDEPAR e Governo do Estado é de R$ 4.946.898,40. 

Deste valor 65,43% são referentes aos materiais de construção e 34,57% de mão de obra. O tempo estimado para a execução do projeto é de 360 dias, podendo ocorrer alterações em casos de condições climáticas, dentre outros acontecimentos. O terreno cedido pela Prefeitura possuí 9.670,44 m² e proporcionando uma área construída de 3.264,67 m². O projeto vai contar com 20 salas de aula, além de biblioteca, laboratório de informática, laboratório de física, biologia e química, cozinha, refeitório, quadra coberta, sala de uso múltiplo, ambiente administrativo, estacionamento, jardim e bicicletário. 

A nova unidade escolar vai atender aproximadamente 15 bairros da zona sul do município, trazendo mais conforto aos estudantes que vão ter a escola mais próxima de casa. Para o Prefeito Walter Volpato, a parceria do estado com o FUNDEPAR é essencial para a valorização humana. “Agora os alunos da rede pública poderão ficar mais próximos de suas residências sem percorrer longas distâncias, as mães e os responsáveis terão comodidade e segurança sabendo que as crianças estão mais próximas” ressalta Volpato. O Diretor-Presidente do FUNDEPAR, José Roberto Ruiz, agradeceu a participação do poder público municipal nesta parceria em benefício da população. “Durante anos fui professor de matemática e sei das necessidades das escolas, a entrega dessa obra proporciona uma escola completa, tanto aos funcionários, quanto aos alunos” comemora Ruiz.




Informações Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

Mulher é assassinada e tem galho introduzido nas partes íntimas

Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes