terça-feira, 10 de novembro de 2009

Abertura da Colheita da Uva será nesta quarta-feira (11) em Marialva



A solenidade de Abertura da Colheita da Uva 2009-2010, evento integrante da 17ª Festa da Uva Fina ocorre nesta quarta-feira (11). Autoridades, produtores rurais, lideranças municipais e regionais e veículos de imprensa se concentrarão nas instalações do Parque da Uva a partir das 09:00 horas. Logo em seguida, em caravana, os participantes seguirão à propriedade do senhor Sidnei Bispo dos Santos, localizada na Estrada Marialva Km 2,5.
Na ocasião, técnicos da EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-ambiente e Turismo farão uma explanação sobre as expectativas da safra da Uva, qualidade e produtividade.
Marialva é considerada a Capital da Uva Fina. A cultura ocupa 1.500 hectares do município. A produção é de 50 mil toneladas por ano, em duas safras. 1500 famílias envolvem-se na atividade. Emprega cerca de 6 mil pessoas. A uva responde por 50% da receita agrícola. As variedades mais cultivadas são Rubi, Benitaka, Brasil e Itália.

PREFEITO FUJÃO

O prefeito Milton Martini não é muito de encarar os problemas de frente tanto que, nesta segunda feira a reportagem na Banda 1 esteve a sua procura para falar sobre a saída do secretário de planejamento Carlos De Paula, mais o mesmo fugiu da raia e não atendeu a nossa reportagem. Estive com a nossa viatura enfrente ao paço municipal para tentar ouvir o mesmo e mais uma vez o prefeito se escondeu. Aliais nem a populção o mandatário do nosso município atende, tanto que vários moradores que tiveram suas casas alagadas devido as  fortes chuvas do final de semana e procuram o prefeito para cobrar melhorias nas ruas de vários bairros, não conseguiram falar com o homem. Um detalhe é que o prefeito ia chegando na prefeitura e, ao ver o nosso carro de reportagem deu linha na pipa e passou direto fugindo mais uma vez e não encarando a realidade.

VEREADOR NA BRONCA COM O PREFEITO

E ontem foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara municipal de Sarandi, e na oportunidade os nobres edis discutiram e aprovaram os requerimentos e projetos na pauta do dia.
No uso da tribuna o vereador Eunildo Zanchin (Nildão), cobrou do prefeito Milton Martini mais agilidade no diz respeito as melhorias nos bairros da cidade. Ele disse ainda que já encaminhou o 39º ofício ao prefeito pedindo limpeza em uma determinada rua do Parque São Pedro, só que até agora não foi atendido.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...