segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BETO RICHA É O ESCOLHIDO DO PSDB


O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi confirmado na manhã de hoje (22) como pré-candidato do PSDB ao governo estadual. O encontro foi realizado no Hotel Bourbon, no Centro, e teve participação de aproximadamente 600 pessoas. Dos 42 votos computados, 41 foram para Beto Richa e um para o deputado federal Gustavo Fruet.

Na reunião da Comissão Executiva no último dia 10 ficou acertado que, caso os dois pré-candidatos – prefeito de Curitiba Beto Richa e senador Alvaro Dias – não chegassem a um acordo, a disputa interna seria definida hoje através do voto dos 45 membros do Diretório Estadual.

POPULAÇÃO DE SARANDI DESCONTENTE COM ADMINISTRAÇÃO MARTINI

Ouça entrevistas feitas por mim, e veiculadas nos noticiários da banda1 am, que mostra o descontentamento da população, em relação à administração Martini.

ENTREVISTA

PROJETO TORNA A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO

A corrupção passiva e ativa pode tornar-se crime hediondo, com pena de reclusão de dez a 25 anos, conforme projeto de lei que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar em reunião na quarta-feira (24), às 10h. Apresentado em março de 2006 pela então senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), a proposta torna mais rigorosa a punição de quem oferece e de quem recebe vantagem indevida de "grande proporção", capaz de ocasionar grave dano individual ou coletivo.

Caso seja aprovado, o projeto (PLS 40/06), que tramita em decisão terminativa na CCJ, pode ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/1940) e a Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8072/1990) com o objetivo de oferecer "uma nova perspectiva de avaliação dos crimes de corrupção ativa e passiva", segundo a autora.

Na justificativa da proposição, Heloísa Helena diz não aceitar o fato de corruptos envolvidos em desvio de recursos públicos serem libertados "depois de um exíguo prazo de cumprimento da pena". Ela citou também "o alto potencial ofensivo" da corrupção à sociedade: o desvio de verbas públicas, segundo afirma, subtrai dinheiro destinado originalmente à satisfação das necessidades básicas da população, como saúde, educação e alimentação.

O relator da proposta, senador Demostenes Torres (DEM-GO), além de recomendar a aprovação, pediu o arquivamento de outros oito projetos que, tratando de crimes hediondos, tramitavam em conjunto com o de Heloísa Helena.

TÉCNICO DO SÃO PAULO COM SUSPEITA DE AVC


O técnico Ricardo Gomes passou a noite internado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi. Neste domingo, o comandante do São Paulo sentiu-se mal ainda no Palestra Itália, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, e se dirigiu diretamente do estádio para o hospital.

Ricardo sentiu dores atrás da cabeça e chegou-se a suspeitar de um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), informação já descartada pela assessoria de imprensa do clube. Na verdade Gomes teve uma pequena alteração vascular.

Certo também é que Ricardo Gomes não viajará com a delegação para a Colômbia. O vôo está marcado para a manhã de terça-feira. Na quinta, a equipe enfrenta o Once Caldas (COL) pela Copa Libertadores. Como a viagem é muito longa e há altitude (na cidade de Manizales é de 2.153m), ele está vetado. Todos os exames estão sendo acompanhados pelo médico do ... [ler mais]

CRIÂNÇA BATE NA MÃE E ESFAQUEIA PADRASTO

Por volta das 14 horas de sábado, 20, a equipe da Polícia Militar de Goioerê atendeu a uma ocorrência na Rua Apucarana, no Jardim Curitiba, que chamou a atenção pela violência de uma menina de 12 anos de idade, que agrediu a mãe e esfaqueou o padrasto.
Segundo o boletim da PM, a menina desobedeceu à mãe, que lhe chamou a atenção, e depois disso a menor passou a agredir a mãe, e quando o padrasto E. A. foi separar as duas, a menina pegou uma faca e o golpeou na barriga, do lado esquerdo, deixando as vísceras à mostra.
E. A. foi socorrido pela ambulância da Prefeitura e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, e em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para um hospital de Campo Mourão, onde permanece internado.
A menina de 12 anos, que por causa da idade é considerada inimputável (não pode responder por seus atos), foi encaminhada para a Delegacia de Polícia e depois para a equipe do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar deve instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias em o caso aconteceu.

RECAPE ASFÁLTICO EM SARANDI

Muito se fala do recapeamento que administração Martini vem fazendo em algumas ruas de Sarandi.

O problema é que este trabalho e paliativo, pois para ficar bom e não apresentar mais problemas deveria também fazer as galerias fluviais.

É por isso que a administração vem fazendo tal serviço com recursos próprios, pois tanto governo Estadual e Federal, não libera dinheiro para o recape se não tiver as galerias.


Portanto, este recape é o famoso meia boca, sem as galerias este asfalto não agüenta um ano.

Ainda mais um asfalto denominado casca de ovo, tem vida útil reduzida.

O que a administração vem fazendo é nada mais que sua obrigação, mais poderia ser um pouco melhor para poder durar um pouco mais.

UM JOVEM É ASSASSINADO E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM SARANDI

Na noite deste domingo (21), ocorreu mais um homicídio na cidade de Sarandi.

O crime aconteceu na Rua. Delegado Luis Amaro, próximo a Praça dos Pioneiros.


De acordo com informações da polícia, dois jovens foram baleados, sendo que um deles morreu no local.

Segundo as informações, Douglas Renan Cabalini, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
Um outro jovem que estava junto com a vítima, sofreu ferimentos graves e foi internado no Metropolitano.

As informações dão conta ainda de que os responsáveis pelos disparos estavam de motocicleta.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...