terça-feira, 9 de março de 2010

VEREADORES QUEBRAM O PAU NO INTERIOR DE SP



Vereadores de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, trocaram ofensas e agressões durante uma sessão e obrigaram a intervenção de seguranças para conter a briga.

DEFENIDO O NOME DO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA DE SARANDI

Alcides Ferreira é o novo secretário de Planejamento da prefeitura de Sarandi.

A principio ele seria o chefe de gabinete, mais uma decisão de última hora por parte do prefeito Carlos De Paulo, o levou a ser nomeado para o planejamento.

MEDICAMENTOS TERÃO PREÇOS REAJUSTADOS

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (8) o reajuste de até 4,83% nos preços dos medicamentos. O reajuste poderá ser efetuado a partir de 31 de março.

Segundo nota da câmara, a autorização de reajuste deve ser publicada no "Diário Oficial da União" desta terça (9).

De acordo com a Câmara, a categoria de remédios com maior participação de genéricos tem teto autorizado para reajuste maior: até 4,83%. A categoria com menor participação de remédios genéricos só pode ter os preços aumentados em até 4,45%.

CASA DO PREFEITO DE MRINGÁ É ROUBADA

A casa do prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), foi invadida na tarde de segunda-feira (8) por um ladrão. O bandido arrombou um portão e entrou sem ser notado. Ele roubou diversos pertences da família, como joias da primeira-dama e uma máquina fotográfica. Não havia, até o início da manhã desta terça-feira (9), um levantamento completo do que foi levado.

De acordo com o secretário de Comunicação de Maringá, Francisco Maraviéski, havia duas pessoas na residência: uma empregada doméstica e o filho do prefeito, de 10 anos. O investigador da Polícia Civil que cuida do caso informa que não houve ameaças, o que caracteriza a ação como furto.

Depois de arrombar o portão, ele teve acesso fácil à casa, já que as portas estavam destrancadas. Os itens furtados se encontravam no quarto do casal.

A Polícia Civil informa que está investigando o caso, mas o responsável pelo furto, até a manhã desta terça-feira (9), ainda não havia sido identificado.

BALBINOTI ABRE AS PORTAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA O PREFEITO DE PAULA


O prefeito de Sarandi Carlos De Paula (PDT), viajou nesta terça-feira (9), para Curitiba, onde tem agendado um almoço com o governador Roberto Requião, para tratar sobre a situação em que se encontra a cidade de Srandi.


Este almoço foi agendado pelo deputado federal Odílio Balbinoti, que acompanha o prefeito De Paula à Capital do Estado.

Ressaltando que desde o ano passado, o deputado Balbinoti já havia se colocado à disposição da administração de Sarandi, para trabalhar pelo município.

Infelizmente, o ex-prefeito Milton Martini  recusou a ajuda do deputado, e a parceria com Sarandi só agora esta se firmando, na administração de Carlos De Paula.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...