sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aumenta o número de municípios que integram a Região metropolitana de Maringá

A Região Metropolitana de Maringá (RMM) cresceu e abriga agora 25 municípios. Antes eram as 13 as cidades que compunham o órgão. Nesta sexta-feira (21) aconteceu a primeira reunião com os novos associados. Segundo o coordenador da RMM, Renato Cardoso Machado, a mudança foi sancionada pelo então governador Roberto Requião (PMDB) no fim de fevereiro.

Os novos membros da entidade são os seguintes: Atalaia, Bom Sucesso, Cambira, Floraí, Flórida, Jandaia do Sul, Lobato, Munhoz de Mello, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Santa Fé e São Jorge do Ivaí.



Como ficou a RMM

Novas cidades: Atalaia, Bom Sucesso, Cambira, Floraí, Flórida, Jandaia do Sul, Lobato, Munhoz de Mello, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Santa Fé e São Jorge do Ivaí.

Cidades que já compunham o orgão: Astorga, Ângulo, Doutor Camargo, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu e Sarandi.

População: Aumentou em 77,5 mil habitantes, passando de 592,8 mil para 670,3 mil - um crescimento de 13%.

OPERAÇÃO AIFU EM SARANDI

NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 20 DE MAIO DE 2010, FOI REALIZADO NA CIDADE DE SARANDI A OPERAÇÃO AIFU - AÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO URBANA, QUE REUNIU DIVERSOS ÓRGÃOS DE ATUAÇÃO, SENDO POLÍCIA MILITAR, POLICIA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS, PREFEITURA MUNICIPAL DE SARANDI, CONSELHO TUTELAR, VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ETC.

FORAM FISCALIZADOS DIVERSOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, SENDO QUE A FISCALIZAÇÃO TEVE INÍCIO POR VOLTA DAS 20HS E TÉRMINO POR VOLTA DAS 00H, SENDO REALIZADA A OPERAÇÃO NAS SEGUINTES REGIÕES: JARDIM PANORAMA, JARDIM INDEPENDÊNCIA, JD INDEPENDÊNCIA III PARTE E JARDIM UNIVERSAL.

O CONSEG DE SARANDI, TAMBÉM ESTEVE ACOMPANHANDO A OPERAÇÃO, QUE DORAVANTE SERÃO REALIZADAS PERIODICAMENTE, VISANDO PRINCIPALMENTE A REGULARIZAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E O COMBATE A PRÁTICA DE ILÍCITOS PENAIS.

TEN GUERREIRO, CMT PEL SARANDI.

Padre suspeito de transformar igreja em "masmorra erótica" é procurado no Rio

A Justiça do Rio enviou nesta sexta-feira à Polícia Civil o decreto de prisão preventiva do padre polonês Marcin Michal Strachanowski, 44, suspeito de transformar a casa paroquial da igreja Divino Espírito Santo, em Realengo (zona oeste), numa espécie de "masmorra erótica". Policiais da 33ª DP (Realengo) fazem buscas para tentar localizar o sacerdote.

O padre não foi localizado na paróquia nesta manhã. Segundo a polícia, o passaporte do suspeito foi apreendido no ano passado e a Polícia Federal já foi alertada.

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que o pedido de prisão foi decretado na quinta-feira (20) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão Dias Teixeira. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o religioso teria algemado um jovem, na época com 16 anos, a uma cama e feito sexo oral nele, na casa paroquial. A vítima afirmou que o sacerdote chegou a oferecer dinheiro com a exigência de "silêncio" e o ameaçou, dizendo que "já sabia as flores que colocaria em seu caixão".

Vacinação contra gripe A termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para adultos de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas.

Quem ainda não foi imunizado pode procurar o posto de saúde mais perto de casa para receber a vacina.


Ouça a fala da profissional do setor da  saúde de Sarandi Terezinha, comentando sobre a vacinação.

Mulher usa cartão do Bolsa Família para pagar aborto

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na última quarta-feira por suspeita de praticar um aborto em uma clínica clandestina no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, no Sergipe. A jovem teria oferecido um cartão do programa federal Bolsa Família para pagar parte do remédio usado no procedimento.

De acordo com a Polícia Militar, Juliane Santos Oliveira estava grávida de cinco meses e foi detida logo após o aborto. Ela foi flagrada entregando R$ 200 em dinheiro e o cartão do Bolsa Família, com crédito de R$ 90, para Maria José dos Santos, que realizou o aborto e também foi presa.

Outras quatro pessoas ligadas a Juliana foram detidas enquanto sepultavam e tentavam esconder o feto. O grupo deve responder por ocultação de cadáver. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Metropolitana, zona sul de Aracaju.

EM PALESTRA NA ADVB, BETO RICHA APRESENTA MODELO DE GESTÃO DE CURITIBA


O ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, será o palestrante do Fórum de Temas Nacionais, da Federação Nacional das Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), na próxima segunda-feira (24), em São Paulo. Richa falará sobre os novos desafios da administração pública e a experiência de Curitiba.

“É uma iniciativa muito oportuna neste momento que antecede as eleições, abrindo espaço para o debate das grandes questões do País”, diz Richa

Na palestra, Richa destacará a experiência de Curitiba nas áreas de planejamento urbano, transporte público, preservação ambiental e uso do solo.

Ato publico pode interditar Avenida Colombo se o governo do Estado não iniciar obras prometidas em Sarandi

Os moradores do Jardim Independência 3ª parte e o vereador Aparecido Bianco (PT), estão organizando um ato publico, reivindicando as obras de pavimentação e galerias do bairro.

Para isso uma reunião foi convocada para esta terça-feira (25), que acontecerá no salão da Associação do bairro, que fica na Avenida Riachuelo.

Segundo informações, o objetivo é interditar a Avenida Colombo, se as obras não forem iniciadas.

Deputado Tadeu Veneri lamenta a falta de interesse do seu partido sobre os escândalos na Assembléia Legislativa

O deputado Estadual Tadeu Veneri (PT), disse lamentar a falta de uma posição por parte da executiva do seu partido no Paraná, sobre os escândalos na Assembléia Legislativa.

Ouça a entrevista onde ele comenta comigo, sobre esta falta de interesse do partido em se manifestar sobre estes escândalos.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...