segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Garoto de 16 anos mata irmão com tiro acidental

Na noite de sábado (30), um garoto de 16 anos atirou contra o irmão de 19 anos na residência da família que fica na rua Marginal, no bairro São Sebastião, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A vítima não resistiu as ferimentos no tórax e veio à óbito no local.

A polícia foi chamada por volta das 22h15 e procedeu a apreensão do autor do disparo, que disse ter atirado acidentalmente, sem intenção de ferir o irmão. Uma equipe do Samu esteve no local mas nada pôde fazer a não ser confirmar a morte da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o autor declarou que a arma era do falecido e que, quando o irmão abriu a porta ao chegar em casa, acidentalmente realizou o disparo sem saber que se tratava do irmão.

A arma, um revólver calibre .32 sem marca, e o menor foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especial do Adolescente (DEA), para as devidas providências.



Em Maringá, José Serra conquista 61,63% dos votos válidos

Assim como no primeiro turno das eleições, José Serra (PSDB) conseguiu maioria nas urnas de Maringá, neste domingo (31). Foram 116.774 votos, o que representou 61,63% dos votos válidos. Em um mês de campanha no segundo turno, o tucano conseguiu ganhar 25 mil votos em relação ao resultado que obteve em 3 de outubro.

Dilma Rousseff (PT), presidente eleita, conseguiu 72.694, 38,3% dos votos válidos em Maringá. Em relação ao primeiro turno, Dilma conseguiu ampliar em 13 mil sua votação na cidade. Na ocasião, ela fez 30,6 % dos votos, aproximadamente 60 mil.

No primeiro turno, Marina Silva (PV) também fez votação expressiva na cidade: 40.949 ou 21% dos votos válidos.

José Serra também foi vitorioso no Paraná. Conseguiu 55,4% dos votos, contra 44,5 de Dilma. A vantagem do tucano no 1º turno foi de aproximadamente 300 mil votos, no Paraná, número que subiu para 600 mil agora.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...