quarta-feira, 27 de abril de 2011

Credenciamento para o Fórum do Lixo em Sarandi pode ser feito pela internet


O primeiro Fórum Municipal do Lixo e Cidadania será realizado nos dias 28 e 29 de abril, na Casa da Cultura em Sarandi. Promovido pela Prefeitura Municipal de Sarandi, Águas de Sarandi, Secretaria de Estado e Meio Ambiente do Paraná, (IAP), o encontro promoverá debates sobre a situação ambiental; sobre a separação do lixo reciclável, sobre a coleta seletiva e discutirá temas como o lixo e a cidadania.

Para participar do Fórum é necessário que se faça o credenciamento, que pode ser feito pela internet no site da prefeitura: www.sarandi.pr.gov.br. Ou ainda no dia do evento na Casa da Cultura a partir das 8horas. Durante os dois dias do Fórum Ambiental Sobre Lixo e Cidadania as empresas poderão fazer o descarte do lixo eletrônico. As empresas E-Lixo e Norte Visual que vão participar do ciclo de palestras e debates, estarão recolhendo materiais como baterias de celulares, pilhas, lâmpadas fluorescente, e demais lixo eletrônico.

Os municípios que são considerados exemplos no tratamento dos resíduos sólidos, como Nova Esperança, Umuarama e Ibiporã, apresentarão as experiências que deram certo em suas cidades.

Programação do evento

Quinta-feira 28 de abril; 08h00min horas recepção e credenciamento; 9 horas abertura do evento; 09h30min palestra diagnóstico ambiental de Sarandi com Antonio Del Nero (Secretario de Meio Ambiente). 10h00min, palestra com Rogel Martins Barbosa, vice presidente da Comissão Estadual de Direitos Ambientais-tema: leis ambientais; 11h15min palestra pró-resíduos com João Veríssimo, técnico pró-residuos; 12h:00min intervalo; 13h:30min palestra-coleta seletiva de Ibiporã-pr.14h:30min palestra-coleta seletiva de Umuarama-pr;15h;30minintervalo;16h:00min debate recicla Sarandi; 17h:30min encerramento.

Sexta-feira-29 de abril; 09h00min padre Sidney Fabril; tema campanha da fraternidade; 09h30min Autarquia Águas de Sarandi-palestra com Valter da Silva, superintendente de autarquia; 10h30min Cooper ecológica Sarandi; 11h30min, pastor Clementino José; 12h00min intervalo; 13h:30min palestra sobre coleta seletiva de Iretama-pr; 15h:30min intervalo; 16h:00min, debate recicla Sarandi e debate sobre o lixo e cidadania; 17h:30min encerramento.

Nenhum comentário:

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...