quarta-feira, 20 de abril de 2011

Marialva colherá mais de 22 toneladas de uva na safra de inverno

Os viticultores de Marialva iniciaram a colheita da safra de inverno 2011 de uva fina de mesa. A expectativa é de que sejam colhidas cerca de 22,5 mil toneladas da fruta durante os próximos três meses. O município participa com 50% da produção de uva fina do Paraná.

As principais variedades cultivadas são Itália, Rubi, Benitaka e Brasil. No início da safra a comercialização está girando em torna de R$ 2,70 o quilo do produto. Segundo levantamentos, a produtividade média é de 15.000 kg por hectare.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Valdinei Cazelato, no início do ano ocorreu muita chuva, mas agora com a normalidade nas precipitações atmosféricas a uva atingiu uma excelente qualidade, as bagas e a coloração estão uniformes e o teor de doçura é ideal. “As condições climáticas favoreceram para o bom desenvolvimento dos frutos”, afirmou.


Nenhum comentário:

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...