quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rapaz entra com arma de brinquedo na UEM e assusta estudantes

Um jovem portando uma arma de brinquedo assustou muitas pessoas que estavam na Universidade Estadual de Maringá (UEM) na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com o chefe de setor de vigilância do campus maringaense, José Soares, o rapaz estava no estacionamento do Bloco I-90, disparando contra latas de alumínio.

Os disparos chamaram a atenção de estudantes e funcionários que estavam no local, que conta com vários laboratórios de pesquisa. “Pensando se tratar de uma arma de fogo, alguns ligaram para a polícia. A situação causou um certo tumulto”, explicou.

Três viaturas da Polícia Militar foram até o local, juntamente com vigilantes da UEM, que detiveram o rapaz. Na ocasião, os policiais verificaram que a arma utilizada era de brinquedo e transparente, não sendo considerado um simulacro (uma cópia) de arma de fogo.

“Ele havia colocado latinhas em cima de um automóvel e estava mostrando para uma moça como funcionava o brinquedo”, informou Soares. A ação não foi configurada como crime e o rapaz foi liberado pelos policiais.

De acordo com o setor de vigilância da UEM, o homem não tem qualquer ligação com a universidade e estava no local fazendo propaganda de uma empresa que oferece cursos.

Nenhum comentário:

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...