quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maringá deve ganhar campus do IFPR

A cidade de Maringá deve ganhar um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), conforme o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo. Um pedido para a instalação do campus foi feito ao Ministério da Educação (MEC) pelo deputado estadual Enio Verri (PT) e pela senadora Gleisi Hoffmann (PT).

“Está sendo preparada pela presidente Dilma (PT) a criação de novas escolas técnicas no Paraná. O Governo Federal está decidindo em quais cidades serão abertos os campus. Maringá tem grandes chances de ser escolhida, por ser uma das três maiores cidades do estado que ainda não têm campus do IFPR. Existem cidades menores, como Umuarama, que já possuem IFPR”, disse o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo.

O instituto foi criado em 2008, depois que o governo Lula (PT) transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPR). A instituição oferece 57 cursos nos 14 campus em funcionamento no estado. “São cursos de nível médio e superior de qualidade em diversas áreas como saúde, agrícola, mecânica, industrial, serviços etc”, disse Colombo.


Nenhum comentário:

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...