terça-feira, 22 de outubro de 2013

Duas pessoas morrem atingidas por raios durante tempestade



Duas pessoas morreram na noite desta segunda-feira(21),atingidas por raios, durante a tempestade que afetou alguns municípios da Grande Dourados. Os fatos aconteceram na aldeia TeyCuê, em Caarapó. Segundo a polícia, por volta das 20h, Idalecio Roque, 68, chegava a sua residência, quando acabou sofrendo com a descarga elétrica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme a polícia, 1h depois, Fabrisio da Silva, 56, estava no interior de sua casa e acabou atingido por outro raio, falecendo no local. As mortes causadas por descargas elétricas tem se tornado frequentes no Mato Grosso do Sul, como mostrou o Dourados News recentemente. Pesquisa divulgada pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), coloca o Estado entre os cinco do país que mais registraram óbitos deste tipo. Segundo o estudo, de 2002 a 2012, foram 1.259 mortes registradas, 82 delas em terras sul-mato-grossenses.

Governador Beto Richa em Sarandi

De acordo com Assessoria de Comunicação, o Governador Beto Richa vai estar em Sarandi nesta quarta-feira (23) para entrega de UTI, e equipamentos. O Governador vai anunciar também investimentos para o município. A solenidade será a partir das 15h no estacionamento do Hospital Metropolitano.

Ministério Público vai investigar diárias na Câmara de Sarandi

De acordo com o Jornalista Angelo Rigon,o promotor Alexandre Misael Souza, de Sarandi, instaurou no último dia 11 inquérito civil que leva o número MPPR-0138.13.000235-3. Segundo Rigon,o inquérito apura notícias variadas, veiculadas pela imprensa regional e em páginas eletrônicas da internet, a respeito de excessos de gastos com diárias realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Sarandi.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...