sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prefeito de Sarandi De Paula anuncia novos investimentos





Na manhã desta sexta-feira eu recebi no meu programa de Rádio pela Banda 1 AM 1090, o prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Jr  (PDT), que falou sobre vários assuntos dentre eles o setor da saúde e infraestrutura.Com relação a saúde de Paula falou da possibilidade de uma parceria com a UNINGÁ onde a mesma assumiria a UPA Unidade de Pronto Atendimento. O Hospital de especialidades também foi abordado pelo prefeito e inclusive sobre a morte de uma criança na UPA  que ele classifica como fatalidade, e comentou sobre as providências que estão sendo tomadas. Outra abordagem na entrevista foi o projeto nova Sarandi, construção da nova prefeitura e interligações das avenidas Brasil e São Paulo de Maringá com Sarandi. 

ABAIXO A ENTREVISTA NA INTEGRA COM DE PAULA

Alagamentos e 22 arvores derrubadas são resultados de forte temporal em Maringá



Vinte e duas árvores caíram e vários pontos de alagamentos foram registrados em Maringá durante o temporal que atingiu o município na tarde de quinta-feira (16). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, somente ontem, choveu 104,4 mm - quase 46% da média histórica para todo o mês de janeiro, que é de 227 mm. O acumulado de chuvas neste mês já é de 353,6 mm – ou 55,77% a mais do que a média e de acordo com a Defesa Civil, a área mais atingida pelas árvores caídas foi a Zona Sul, incluindo a Zona 2, Centro e Vila Operária. Equipes ainda continuam trabalhando para a retirada de árvores nesta sexta-feira (17). Conforme o Simepar, a época do ano favorece a formação de áreas de chuva mais intensa e não está fora do que costuma ocorrer, principalmente em janeiro. Na região das zonas 4 e 5, em Maringá, a queda de árvores causou vários danos. Na avenida Luiz Teixeira Mendes, a empresária Josiane Branco lamentava o prejuízo. Uma árvore caiu em cima da motocicleta que ela comprou há menos de três meses. Das 24 parcelas, apenas três estavam pagas. "Foi um susto grande. A situação dessa árvore sempre me preocupou", comentou. A árvore também caiu sobre a fiação elétrica e derrubou dois postes.


Fonte: ODiário

Rapaz é preso por fazer sexo com a irmã de 13 anos

Um rapaz, de 25 anos, foi preso acusado de manter relações sexuais com a própria irmã na tarde de quarta-feira, 15, em uma bairro de Irati. A mãe da adolescente acionou a equipe da Polícia Militar depois que foi informada sobre o ato por uma de suas filhas, de 15 anos, que teria presenciado o fato. O detalhe é que a menina que estaria mantendo relações sexuais com o irmão tem apenas 13 anos. O jovem está preso na Delegacia de Irati e irá responder por estupro. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz havia enviado várias mensagens no celular da adolescente manifestando intenção de praticar sexo. O caso está sendo investigado pela polícia. Há indícios que os irmãos já tiveram relações sexuais em outras oportunidades.


Com informações  site Terra

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...