sexta-feira, 9 de maio de 2014

Eleições 2014: Aécio sobe e chance de segundo turno cresce, diz Datafolha



A nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra um crescimento de quatro pontos do pré-candidato do PSDB Aécio Neves. De acordo com o levantamento, o tucano subiu de 16%, no início de abril, para 20%. Dilma Rousseff ainda está na frente, com 37%, um ponto a menos do que na última pesquisa – uma variação dentro da margem de erro de dois pontos. Eduardo Campos, do PSB, aparece em terceiro com 11%, um ponto a mais do que em abril. Votos brancos e nulos somam 16%, enquanto 8% dos entrevistados responderam que estão indecisos. Nanico com mais votos, Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3%.

Segundo turno – Os números da pesquisa mostram que aumentou a possibilidade da eleição ser decidida no segundo turno. Segundo o Datafolha, no cenário mais provável, contando os candidatos nanicos, os 37% de Dilma não superariam a soma dos outros presidenciáveis, que juntos têm 38% das intenções de voto. Caso este quadro se repita no dia 5 de outubro, a eleição seria decidida em um segundo turno entre a petista e Aécio. O instituto destaca ainda que nas últimas pesquisas Dilma vem caindo gradativamente, enquanto seus principais adversários estão em ascensão.






DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...