sábado, 30 de agosto de 2014

Violência: Homem é golpeado com facão em Paiçandu



Um senhor de 43 anos ficou gravemente ferido após ser vítima de golpes de facão em Paiçandu.Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato foi registrado por volta das 4h30, na Rua Jair Frederichi, no Jardim Bela Vista II. O mesmo sofreu ferimentos graves com risco de morte, R.N.B. foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). De acordo com as informações,por volta das 9h30, o homem passava por cirurgia. Até o momento Nenhum suspeito do crime havia sido encontrado pela Polícia Militar (PM). A Polícia Civil investiga o caso.

Transporte: Coletivos terão linhas e horários alterados a partir de setembro em Maringá



De acordo com matéria do Jornal O Diário os usários do transporte coletivo de Maringá devem ficar atentos as mudanças de horários de sete linhas que serão implantadas nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans).
A partir de segunda-feira (1º) os ônibus da linha 009 da Praça Ivaí já começam a circular em novos horários de segunda à sexta-feira. As alterações nas outras seis - 007 (HU), 177e (Ebenezer), 177i (Parque Itaipu), 415 (Cidade Alta), 713 (Parque Hortência) e 734 (Parque das Laranjeiras) - estão previstas para os próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) de Maringá, as alterações nos horários foram feitas com base no índice de passageiros que utilizam linhas.
Confira as tabelas com os novos horários:

Maringá: Ruas e avenidas serão interditadas neste domingo

Ruas e avenidas na área central de Maringá serão interditadas pela Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) no próximo domingo (31) para realização da 11ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Prova Pare de Fumar Correndo. O tráfego ficará interrompido nas vias no intervalo das 6h às 12h.A largada da prova será às 7h30 na avenida XV de Novembro, em frente à Prefeitura de Maringá. De lá, os corredores seguem em direção ao Parque do Ingá, contornando pela avenida Laguna, Juscelino Kubitscheck, São Paulo, e retornando pela Tiradentes até a Parigot de Souza. O percurso de 42 mil metros será completado passando pelas avenidas Brasil e Paraná e finalizado na XV de novembro, no mesmo ponto de partida. A Setrans orienta os motoristas a não estacionarem os veículos nas ruas e avenidas que fazem parte do trajeto.

Com informações O Diário

Segunda etapa de vacinação contra o HPV começa na segunda-feira


O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (29) que a partir do dia 1º de setembro, próxima segunda-feira, meninas de 11 a 13 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra HPV (papilomavírus humano). A vacinação será disponibilizada nas unidades de saúde e escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Nos três primeiros meses de vacinação da primeira dose, iniciada em março de 2014, mais de 4,1 milhões de meninas foram imunizadas no País. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira, e a terceira dose da vacina, após cinco anos. A vacina começou a fazer parte do calendário de vacinação neste ano para todas as meninas que completam 11 anos e a partir de 2016, deverá ser disponibilizada para as meninas a partir de 9 anos.



Sarandi: Uniformes da Feliz Idade são entregues pela Assistência



Cerca de 700 pessoas do Grupo da Feliz Idade de Sarandi receberam nesta sexta-feira (29,) uniformes que foram distribuídos pela Secretaria de Assistência Social.A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o vice-prefeito Luiz Carlos de Aguiar, vereadores, diretores. O kit entregue é composto por mochila, camiseta, shorts, tênis, a secretaria promove atividades como caminhada, bailes, dicas de como se manter elegante, como cuidar da pele, da saúde, da alimentação. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...