O pagamento do boleto da taxa de inscrição para o Vestibular de Verão, do Ensino a Distância (Ead) e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, não poderá ser feito por meio da internet.
Por conta disso, o pagamento da taxa para um dos três concursos deverá ser feito em casas lotéricas, agências bancárias (qualquer banco) ou em caixas eletrônicos.
As inscrições para os consursos terminam na quarta-feira (27), mas o pagamento pode ser feito até sexta-feira (29).
Conforme a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, o problema se deve às recentes alterações no sistema de cobrança bancária feitas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Em comunicado à CVU, a gerência da Caixa Econômica Federal explicou que o problema foi detectado na sexta-feira (15), porque pagamentos de boletos da taxa de inscrição do vestibular estavam retornando com erro antes de finalizar o pagamento.
"Em função das adequações atuais que vem ocorrendo nos sistemas de pagamento de boletos, fomos surpreendidos com a impossibilidade de pagamento dos boletos", diz trecho do comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário