terça-feira, 10 de outubro de 2017

Dia das crianças é comemorado com festa na praça do CEU

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social promoveram na tarde da última segunda-feira (09), uma grande festa em comemoração ao dia das crianças. O evento aberto ao público foi realizado na Praça do CEU – no Parque São Pedro. As crianças se divertiram com as atividades recreativas e os brinquedos infláveis. Para repor as energias foram distribuídos salgadinhos e refrigerantes. “É uma momento de confraternização, nosso objetivo é comemorar a data e proporcionar a integração das crianças que são atendidas e participam dos projetos do CRAS, junto com a comunidade”, salientou Tatiane Barbosa, Diretora de Proteção Básica da Assistência Social.

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças


O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, em parceria com o GEEI - Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil da UEM organizaram um dia diferente para os alunos, em comemoração ao dia das crianças. As salas se transformaram em “cantinhos literários” com contação interativa de histórias, atividades com material de modelar que incentivam a criatividade, pinturas faciais e espaços lúdicos para que as crianças conheçam autores e artistas renomados. “O objetivo dessa parceria é introduzir as crianças ao universo literário e artístico utilizando recursos que remetem o encantamento”, relata a Diretora Angelita de Brito. De acordo com a Secretária de Educação, todas as escolas e CEMEIS do município estão desenvolvendo atividades em comemoração ao dia das crianças. “Já faz parte do calendário escolar comemorar essa data, tanto com atividades recreativas, quanto culturais”, afirma Maria Queiroz.

Idoso suspeito tocar corpo de criança por R$ 50,00 permanece preso


Idoso de 72 anos preso por suspeita de estupro de uma menina de 11 anos permanece detido na carceragem da 15ª SDP na manhã de terça-feira (10). O senhor foi preso na noite de ontem (09) no bairro Tarumã após ser visto por uma vizinha da vítima acariciando o corpo da garota. Aos policiais, o homem disse que havia pago R$ 50,00 para tocar o corpo da criança. Exames do IML irão comprovar se houve o abuso. A menina e também o suspeito devem ser ouvidos pela Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso.

Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar filha


A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, prendeu nesta segunda-feira (9), em Califórnia, também no norte do estado, um homem de 38 anos suspeito de estuprar e engravidar uma filha. Ele também é suspeito de abusar sexualmente de outros dois filhos e uma adolescente, segundo a polícia. O delegado-chefe da 17ª Subdvisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, explica que havia um mandado de prisão expedido contra o homem, que foi cumprido nesta segunda-feira. Segundo ele, o suspeito tinha sido preso há seis meses por estupro de vulnerável, mas estava em liberdade após negar o crime. A primeira denúncia, sobre a suspeita do estupro da filha, ocorreu em 2013. "Agora chegou o exame de DNA e foi comprovado o abuso, por isso houve a prisão", diz o delegado. Jacovós conta que a menina tinha 13 anos quando engravidou. "Hoje, a criança está com três anos", afirma. Os abusos contra a filha, conforme o delegado, ocorreram dos 11 aos 13 anos. Em depoimento, a jovem também contou à polícia que, na época, o pai também abusava de outra filha de 11 anos, de um filho de 12 anos e uma amiga da filha de 13 anos. O delegado afirma que outros três inquéritos foram instaurados para investigar os casos. De acordo com Jacovós, a filha também relatou que era amarrava com cordas pelo pai. "Ela disse que ele a amarrava na cama, pendurava e também mordia. Além disso, a filha contou que o pai dava maconha para os filhos", diz. Ainda segundo o delegado, o inquérito sobre a filha que engravidou está praticamente concluído e o homem responderá por estupro de vulnerável. Já os outros três inquéritos, conforme ele, estão sendo apurados pela Delegacia da Mulher de Apucarana.

Casal é preso por suspeita de torturar dois filhos em rituais de magia negra


Um casal foi preso suspeito de torturar dois filhos – um menino de seis anos e uma garota de dez – em rituais de magia negra. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (10). As prisões foram efetuadas na segunda (9) em Paranaguá, no litoral do Paraná. De acordo com a polícia, o homem de 55 anos anos e a mulher, de 35, estavam sendo investigados após uma professora da escola onde as crianças estudam ter denunciado o caso. A prisão do casal é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A mulher recebia atendimento médico em um hospital quando foi presa, conforme a Polícia Civil. Os irmãos, ainda segundo a polícia, estão sob os cuidados dos avós.


Fonte: G1 Noroeste

PRF prende pais e tio de menino de seis anos depois de encontrar pistola na mochila da criança


Os pais e o tio de um menino de seis anos foram presos depois de a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar uma arma na mochila da criança. A situação aconteceu na segunda-feira (9), em Curitiba, e divulgada pela PRF nesta terça (10). A pistola 9 milímetros estava com a numeração raspada. Além disso, conforme a PRF, foram apreendidos 47 cápsulas de munição e dois carregadores. Segundo a PRF, o material apreendido e a família estavam em um carro roubado. Equipes da PRF deram ordem de parada ao automóvel na Linha Verde, na BR-476. 

O veículo foi roubado em março de 2016, na capital paranaense, e as placas estavam clonadas, conforme a PRF. A pistola, de acordo com a PRF, tinha um dispositivo que a tornava em uma espécie de metralhadora, pois permitia que ela disparasse em rajada. A PRF informou que um rapaz de 22 anos, que é o pai do garoto, assumiu a posse da arma. A mãe da criança tem 24 anos, e o tio 18. Os presos, o material apreendido e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A PRF não disse para onde o menino foi levado.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...