sábado, 21 de outubro de 2017

Suspeito e policial militar ficam feridos após troca de tiros Sarandi


Um suspeito e um policial militar ficaram feridos após uma troca de tiros na cidade de Sarandi. Segundo Informações, Ao se aproximar do suspeito, a guarnição da Policial foi recebida a tiros na Rua Xavantino. Os soldados saíram do veículo e começaram a trocar tiros com Marcos Paulo Leite da Silva, 20 anos, o vulgo “Nego Fi”. O criminoso atirou e atingiu a cabeça do soldado Vinícius Barbosa Bergstron, 32 anos, soldado da ROTAM. Um outro policial chegou a levar um tiro mas o colete balístico protegeu. Marcos Paulo foi atingido por seis tiros, dois no tórax, um na barriga, no braço e outro na perna. noroeste do Paraná, na noite de sexta-feira (20). O policial, de 31 anos, foi atingido na cabeça e está internado no Hospital Metropolitano, o suspeito, de 20 anos, está fora de perigo. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e fugiu após uma abordagem. Os agentes foram atrás do suspeito e, então, houve o confronto. Um segundo policial foi atingido no peito. Como ele usava colete à prova de bala, não se feriu.

Homem é linchado e morto a tiros após tentativa de abuso de criança

Um homem de 59 anos foi morto por linchamento e a tiros na Rua Esperandio Domigos Fogiatto, no Prado Velho, em Curitiba, por volta das 8h desta sexta-feira (20). De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é que ele tenha sido assassinado por populares depois que uma menina de oito anos contou ter sido abusada. O corpo dele foi encontrado por volta das 10h, em uma vala. Os Bombeiros foram até o local para resgatá-lo. A polícia investiga o caso; os autores do assassinato não foram identificados até o momento. A delegada Aline Manzato, responsável pelo caso, disse que a situação aconteceu quando a menina foi abordada pelo homem, que morava na região em um quarto alugado. Testemunhas contaram à polícia que que ele tentou puxar a criança pela mão, mas ela escapou. Quando chegou em uma escola próxima, ela contou a situação a pessoas no local. As pessoas tinham conhecimento de histórias anteriores envolvendo o homem e por isso ele foi linchado e levou três tiros, sendo dois na cabeça e um na costela. Segundo testemunhas, não foi a primeira vez que ele havia tentando molestar crianças. Outros relatos repassados ao DHPP dizem que ele apresentava problemas mentais e que havia sido internado. A polícia está checando essa informação. O quarto do homem estava sujo e cheio de lixo. Chamou a atenção da perícia ter brinquedos de criança e um sutiã adolescente. A suposição dos policiais é que ele utilizava aquilo para atrair as crianças. A menina estava em estado de choque, e a Polícia Civil não conseguiu contato nem com ela nem com a família.

Jovem morre ao ser atingido por raio


Um rapaz de 25 anos morreu após ser atingido por um raio na manhã deste sábado (21) em Cascavel. O corpo estava numa estrada de terra que fica nas proximidades da BR 277, via utilizada por motoristas para desviar o pedágio. Segundo informações dos peritos, ele passava ao lado de um poste quando o raio atingiu a cabeça, estourou o capacete, e ainda pegou o celular dele que estava na cintura dentro de uma sacola plástica para proteger da chuva. Thiago Hasper vinha de Catanduvas para trabalhar na Coopavel, nas primeiras horas manhã, mas o corpo só foi encontrado por volta de 12 horas. Polícia informou que foi realizada perícia no local, que fica na zona rural do município. O corpo foi encaminhado ao IML para ser liberado para a família.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...