terça-feira, 7 de novembro de 2017

Menino de um ano fica em estado grave após levar coice de cavalo na cabeça


Uma criança de 1 ano e 10 meses ficou em estado grave após ser atingida na cabeça por um coice de cavalo na tarde desta segunda-feira (6), na zona rural de Cianorte, no noroeste do Paraná, segundo a própria família relatou aos socorristas. De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Maurício Lemos, a criança sofreu traumatismo craniano e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Ele apresenta um sangramento no ouvido direito, posterior ao traumatismo. É uma lesão complexa e estamos muito preocupados com a gravidade e as consequências para a criança", avaliou. Conforme o Samu, o menino foi levado desacordado pela família até uma Unidade de Pronto Atendimento. Na sequência, ele foi transferido de helicóptero pelos socorristas para o Hospital Metropolitano, em Sarandi, no norte do Paraná.

Bombeiros salvam bebê de 12 dias com respiração bloqueada


Um recém-nascido de 12 dias com a respiração obstruída foi salvo por volta das 23h desta segunda-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros de Londrina. Segundo informações dos bombeiros, a mãe ligou desesperada porque a criança não respirava. Por telefone, os oficiais orientaram os procedimentos que reabilitaram a respiração do bebê. Uma viatura do Siate foi até o local e encaminhou a criança para o Hospital Evangélico.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...