quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Autor do roubo a farmácia é preso pela policia civil de maringá.

A polícia de Maringá acaba de prender elemento que agrediu funcionários de uma Farmácia em Maringá durante a prática de um assalto. A polícia vai informar outros detalhes em breve. 


Iluminação pública é rebaixada no Parque Alvamar II


A Secretaria de Urbanismo, através do Departamento de Elétrica está dando continuidade aos serviços de rebaixamento da iluminação pública, a equipe está no bairro Parque Alvamar II. Segundo o Diretor do Departamento, Marcio Manoel, além do rebaixamento das 230 luminárias, as lâmpadas também estão sendo trocadas. “Estamos colocando lâmpadas de 250 watts nas avenidas e 150 watts nas ruas, melhorando a visibilidade do trânsito“, afirmou. O trabalho é uma iniciativa da Prefeitura, que pretende expandir o projeto. “A intenção é executar este serviço em todos os bairros da cidade, uma forma de aumentar a segurança”, concluiu Walter Volpato Junior, Secretário de Urbanismo”. O próximo bairro a ser contemplado pelo projeto é o Jardim Bom Pastor.

Campanha Papai Noel dos correios irá contemplar alunos de CEMEIs de Sarandi


Aproximadamente 500 crianças de três Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Sarandi serão contempladas com a Campanha "Papai Noel dos Correios". Qualquer pessoa ou empresa pode adotar uma cartinha e fazer o natal de uma criança mais feliz. A agência dos correios fica na Praça Ipiranga, nº 41 – Centro.

Semana de renegociação de dívidas conta com palestra de educação financeira para alunos da rede estadual

Os alunos do Colégio Estadual do Jardim Panorama participaram de uma palestra sobre educação financeira, na manhã da última terça feira (21). A ação faz parte da semana de renegociação de dívidas organizada pelo Procon de Sarandi. O Palestrante, Sidnei Curzio Junior da ouvidoria do banco Santander de São Paulo e voluntário do projeto Escola Brasil, abordou o consumo consciente, através de exemplos práticos e ainda despertou a responsabilidade financeira. Segundo o Coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, a palestra serviu também de experiência para um projeto que deverá ser implantado em breve. “A palestra é de extrema importância, pois o objetivo do Procon não é somente resolver os problemas, mas atuar diretamente na prevenção, por meio de orientações sobre educação financeira. A intenção é levar o tema para as escolas da rede pública”, afirmou Dornellos. O mutirão de renegociação de dívidas prossegue até sexta-feira (24), os interessados podem procurar o Procon de Sarandi, a Prefeitura ou a Autarquia de Águas. Mais informações pelos telefones 3126-9508/3126-9510.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...