sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Projeto musical forma professores da Educação Infantil em Sarandi


A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizaram na noite da última terça-feira (28), a cerimônia que finaliza a formação continuada do Projeto Musical Borboletas. Cerca de 70 professoras da Educação Infantil participaram do curso, que tem o objetivo de contribuir para a implementação da música nas escolas e dessa forma, fortalecer as atividades que já são realizadas em sala de aula.  O curso teve um cunho prático-reflexivo, promovendo debates, atividades musicais coletivas e orientações dirigidas adaptadas às realidades dos participantes. A partir do curso, as professoras poderão utilizar o recurso da música para aprimorar o desenvolvimento das crianças de 0 a 05 anos. Para a professora do CEMEI Vale Azul, Ana Cristina Miranda, esta formação trouxe novas ideias para serem aplicadas no dia a dia. “O curso foi maravilhoso, superou todas as minhas expectativas. O planejamento de aula para o ano que vem, vai estar repleto de novidades e eu tenho certeza que os alunos vão amar aprender”, afirmou. Diante dos resultados satisfatórios, a intenção é dar continuidade para futuros projetos em 2018. “Nós pretendemos fortalecer essa primeira experiência que obtivemos aqui em Sarandi e oferecer o curso para as professoras que não puderam participar este ano”, informou a Coordenadora do Projeto, Vânia Malugutti. As professoras fizeram uma apresentação ao público presente e receberam certificado.

O Projeto

O Projeto Borboletas é um curso de formação de professores da Educação Básica que está em sua 2ª edição. Este ano ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Infantil de Sarandi. Este curso está vinculado ao projeto de extensão universitária “Educação Musical, Escola e Comunidade” do Departamento de Música da UEM.

Administração Volpato investindo na saúde dos Sarandienses


O município de Sarandi foi contemplado com uma ambulância nova, que será encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia da entrega oficial foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), em frente ao Paço Municipal. O veículo foi adquirido, através de um recurso do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária) do Governo do Estado, por meio do Deputado Estadual Dr. Batista (PMN). 


“É uma ambulância totalmente equipada, que dará suporte para salvar aquilo que temos de mais precioso: vidas”, afirmou o Deputado. A nova unidade móvel vai trazer mais conforto e segurança no transporte dos pacientes, além de agilizar o atendimento. “Sarandi possuí uma demanda muito grande e por isso, o aumento na frota vai proporcionar um atendimento mais digno à população”, disse o Prefeito Walter Volpato. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades, vereadores, assessores, secretários municipais, servidores, imprensa e comunidade.



DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...