terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dois partos são realizados na emergência da UPA de Sarandi


Na madruga do último dia (11), nasceu na emergência da Unidade de Pronto Atendimento Gustavo Farias, o pequeno João Miguel Dourado. A mãe chegou na Unidade já em trabalho de parto e foi rapidamente levada para a sala de emergência, onde a equipe de enfermagem realizou todos os procedimentos necessários. O parto foi conduzido pelo médico Dr. Cláudio Bernardeli e o bebê nasceu às 5h45 forte e saudável, em seguida mãe e filho foram encaminhados para a maternidade do Hospital Metropolitano. O nascimento do menino foi considerado inusitado no local. Outra grávida procurou atendimento da UPA com fortes contrações, na madrugada do último dia (13), sem tempo hábil para a transferência, a equipe agilizou o atendimento na sala de emergência. Dessa vez, o parto foi conduzido pela Dra. Mônica Alvarenga. O nascimento da valente Luana Beatriz Moreno foi às 4h20, após os procedimentos mãe e filha também foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano. Para a Diretora da Unidade Nair Mara Bueno, o nascimento das duas crianças foi um verdadeiro presente para toda a equipe. “Após tanta repercussão negativa, participar do parto dessas duas vidas na UPA de Sarandi é uma experiência única, que contagiou a todos”, ressaltou.

Prefeito Volpato lança programa Recape Sarandi


Na manhã da última segunda-feira (15), o Prefeito Walter Volpato, assinou a liberação do “Projeto Recape Sarandi”, que dará início aos trabalhos de recape asfáltico no município. Com recursos próprios serão investimentos aproximadamente R$ 5 milhões de reais na recuperação de mais de 215 mil metros da malha asfáltica da cidade. “Nós trabalhamos com o orçamento enxuto em 2017, economizamos e agora vamos devolver em melhorias para a população”, destacou o Prefeito Walter Volpato.

Os locais selecionados são onde a pavimentação está mais prejudicada e tem grande fluxo de veículos. “Esse é um material que tem uma durabilidade maior, porque a nossa intenção é acabar com os paliativos, por isso, a população pode ficar tranquila que o asfalto não vai embora com a primeira chuva”, explicou o Secretário de Urbanismo, Walter Volpato Jr.

O evento contou com a presença dos Secretários Municipais, servidores, vereadores, empresários, representantes de entidades, comunidade e imprensa.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...