sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ministério Público pede prisão preventiva de Boca Aberta


O Ministério Público pediu na manhã desta sexta-feira (26) a prisão preventiva do ex-vereador cassado, Emerson Petriv (PR), o 'Boca Aberta', por conta de um descumprimento judicial de ficar a pelo menos 500 metros distante do vereador Mário Takahashi (PV). 

Durante a deflagração da 'Operação ZR3', do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na quarta-feira (24), Boca Aberta esteve próximo do vereador afastado na Câmara Municipal de Londrina e também no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) quando Mário Takahashi foi colocar a tornozeleira eletrônica. 

Desta forma, a promotora Solange Novaes da Silva Vicentin pediu a prisão de Boca Aberta. "Diante do exposto, o Ministério Público manifesta-se favoravelmente ao requerimento apresentado por Mario Hitoshi Neto Takahashi, a fim de que seja decretada a prisão preventiva de Emerson Miguel Petriv", diz a ordem judicial. O pedido foi enviado ao juiz de direito.

Sarandi participa de campanha de doação de sangue


Na última quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Pastoral da Saúde e o Hemocentro Regional de Maringá realizaram uma campanha de doação de sangue. O evento estava previsto para encerrar no fim da tarde, mas logo após o almoço, a meta de 90 doadores foi atingida. O Hemocentro de Maringá tem um convênio com a 15º regional de Saúde e atende 29 municípios, a demanda é muito grande, por isso, é preciso manter os estoques, principalmente antes dos feriados prolongados como o de carnaval. Para a voluntária, Itamara Rochinho, a ação é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de contribuir com a doação de sangue. “Nós temos que nos colocar no lugar do outro, hoje uma pessoa desconhecida precisa, amanhã pode ser alguém da nossa família”, justificou a doadora. Para a Assiste Social, Tereza Paulich, a participação os moradores de Sarandi superou as expectativas. “Infelizmente a nossa capacidade com o veículo móvel é pequena, gostaríamos de poder atender a todos, mas não foi possível! Ficamos muito satisfeitos com o resulto e só temos que agradecer a todos os voluntários”, afirmou.

Administração Volpato reforça o trabalho de roçada


Após o período de chuvas, a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente volta a realizar o serviço de roçada no município. Nesta época do ano, o clima quente e as chuvas colaboram para o crescimento rápido do mato, por conta disso, a demanda aumenta. A ação será permanente com foco nos espaços públicos, terrenos da administração e terrenos particulares onde o proprietário foi notificado e não fez a manutenção. Até o momento, os fiscais notificaram aproximadamente 30 bairros e aguardam o vencimento do prazo, para aplicar a multa. A equipe está trabalhando com as máquinas no Jardim Eco Valley. Investimentos De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Reginaldo Galindo, o serviço de roçada precisa ser terceirizado. “A população de Sarandi aumentou muito nos últimos anos e nós não temos estrutura para atender a todos os pedidos, por isso, estamos analisando a contratação de uma empresa por meio de licitação, para ajudar a manter a cidade limpa”, esclareceu.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...