quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Paraná tem mais de 500 casos de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet sob investigação



Em todo o estado do Paraná, mais de 500 denúncias de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet estão sob investigação da polícia, de acordo com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber). Segundo o delegado do Nuciber, Demetrius de Oliveira, em 2017 foram registrados 51 novas denúncias. O delegado comenta que, na maior parte dos casos, os pais só percebem que os filhos estão sofrendo assédio e ameaças depois de muito tempo. A polícia ressalta a importância da atenção dos pais em relação ao uso de equipamentos eletrônicos e computadores pelos filhos. 

No programa de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica), em Curitiba, a equipe de médicos e psicólogos atende entre oito e 10 novos casos de violência sexual grave contra crianças por semana. A médica e coordenadora do Dedica, Luci Pheifer, comenta que os riscos não ocorrem apenas pela internet ou com autores distantes do ambiente familiar. Na maior parte casos, segundo ela, os suspeitos vivem próximos às vítimas. Segundo a polícia, as denúncias são fundamentais para o combate aos crimes. 

Por meio de um boletim de ocorrências, os policiais podem chegar à apreensão de computadores dos autores, que muitas vezes apresentam materiais fotográficos que podem levar a outros suspeitos. Na terça-feira (20), um homem foi preso suspeito de pedofilia e de participação em crime de estupro de vulnerável e armazenamento de material de pornografia infantil, durante a operação “Anjo da Guarda”, deflagrada pela Polícia Civil de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil de Chapecó (SC). Segundo a polícia, a família de um menino de 11 anos, de Pato Branco, registrou um boletim de ocorrência denuncando o suspeito. A mãe da criança informou à polícia que uma pessoa obrigou, sob ameaça, que o garoto fizesse vídeos com cenas de sexo, incluindo o irmão de cinco anos. Ela disse ainda que descobriu as conversas entre o filho e o suspeito depois de percebeu que a criança passou a ficar nervosa e agressiva.


Fonte: G1 Noroeste 

Neste domingo tem Rotary Day na Praça dos Pioneiros



Rotary Renascer de Sarandi em parceria com a Prefeitura Municipal realiza no dia (25) de fevereiro(domingo) o 113° aniversário do Rotary Internacional. Para isso, serão ofertados várias prestações de serviços a nossa comunidade, em especial as mulheres.

PROCON E IPEM realizam fiscalizações em Sarandi


A ação conjunta entre os órgãos Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), foi realizada com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis do município. Por parte do IPEM, as averiguações se deram em torno de questões técnicas nas bombas de combustíveis conforme determinações do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os fiscais verificaram a quantidade de combustível constante no visor e também a quantidade de produto que saiu pela mangueira. 

Já por parte do Procon, o trabalho foi no sentido de fiscalizar itens como, por exemplo, a validade dos produtos comercializados. Em um dos estabelecimentos, o fiscal encontrou um aditivo vencido desde 2015, além de outros produtos para veículos fora do prazo de validade. Na loja de conveniência, alimentos também estavam com a validade vencida. Os artigos vencidos são impróprios para a revenda e o comerciante deve descartá-los. 

O Procon verificou a regularidade de outros itens como: a emissão de notas fiscais e cupons com as informações devidas; a correta exibição do preço dos combustíveis em local de fácil visualização; a disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local acessível; a correta rotulação dos produtos comercializados; informação a respeito dos distribuidores nas bombas de combustível; informações sobre consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos, que é proibida por lei; bem como averiguando a disponibilidade de funcionários para realizar a qualquer hora o teste gratuito da “proveta” (todo posto deve disponibilizar para qualquer cliente que solicitar, a qualquer momento, a análise da porcentagem de etanol misturado a gasolina). Em relação ao combustível, nenhuma irregularidade substancial foi encontrada nos locais, por ambos os órgãos fiscalizadores. 

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato também pode ser feito através dos telefones 3042-3115/3126-9506/3126-9508 ou 3126-910. Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...