terça-feira, 13 de março de 2018

Receita Federal alerta para novo golpe que chega por carta


A Receita Federal emite um alerta sobre o golpe de envio de correspondências falsas que vem acontecendo. Segundo informações, cartas com pedidos de atualização cadastral, junto a um link para acesso chegam na casa dos contribuintes, e a RF pede essas cartas sejam desconsideradas. O único link que é oficial e válido é idg.receita.fazenda.gov.br. Funcionários ainda informaram que a Receita não emite carta para atualização de dados, que são feitas apenas por meio eletrônico ou na sede. O órgão pede a atenção dos contribuintes caso receba correspodências do local.

Pais que deixaram bebê em carro para ir à festa permanecem presos

Os pais que deixaram o bebê de três meses, enquanto participavam de uma festa rave, em Cascavel continuam presos na carceragem da 15ª Subdivisão Policial nesta terça-feira (13). A criança foi levada nesta manhã até a cadeia pública de Cascavel para ser amamentada pela mãe. Segundo a Polícia Civil, a festa acontecia na propriedade rural localizada na BR 369, saída para Corbélia. 


Em fiscalização na festa, a Polícia Militar percebeu que a criança estava no interior do veículo sozinha. Os pais de 22 e 23 anos foram presos por abandono de incapaz e levados para a delegacia de Cascavel. A mãe relatou que deixou a criança por poucos minutos no carro e voltaria para buscá-la. Segundo o Conselho Tutelar, criança foi entregue para a bisavó e passa bem. De acordo com a Polícia Civil, está preso aguardando audiência de custódia. A fiança de R$ 1.100,00 arbitrada pelo delegado não foi paga até o momento. Caso seja feito o pagamento eles podem ser soltos. 



Com informações:  catve.com

PROCOM de Sarandi divulga programação e ações relacionadas a semana do consumidor


O Dia Mundial do Consumidor é comemorado no dia 15 de março (quinta-feira). Para celebrar a data, o Procon Sarandi realizará diversas ações durante toda a semana. Acompanhem: Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de março serão realizadas fiscalizações nas agências bancárias do município, onde será analisado se estão cumprindo o tempo de espera para atendimento conforme a Lei, que determina 20 minutos em dias normais nos guichês e 30 minutos em véspera ou pós-feriados. 

Dia 13 (terça-feira): Blitz Educativa com distribuição de material didático - Presença do Procon Móvel. Local Feira Livre - Pátio da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Bela Vista. Horário: das 16h00 às 17h00. 

Dia 13 (terça-feira): Palestra em parceria com a ACIS sobre formas de afixação de preços de produtos e serviços, Lei federal nº 10.962/2004. Local Casa da Cultura, na praça ipiranga, centro de Sarandi. Horário de início: 19h00 hrs. 

Dia 14 (quarta-feira): Blitz Educativa com distribuição de material didático. Local Feira Livre - Av. Barcelona entre as Ruas Pedro Álvares Cabral e Euclides da Cunha, no Jardim Panorama. Horário: das 10h00 às 11h00. 

Dia 14 (quarta-feira): Blitz Educativa com distribuição de material didático. Local Feira do Produtor Avenida João Marangoni com a Avenida Londrina, no Jardim Social. Horário: das 16h00 às 17h00. 

Dia 15 (quinta-feira): Blitz Educativa com distribuição de material didático. Local Feira Livre - Rua Delegado Luiz Amaro entre as Avenidas Maringá e Rua Salvador Jordano, ao lado da Praça dos três poderes. Horário: das 16h00 às 17h00. 

Dia 16 (sexta-feira): Blitz Educativa com distribuição de material didático - Presença do Procon Móvel. Local Feira Livre - Avenida Barcelona, entre as Ruas Pedro Álvares Cabral e Euclides da Cunha.Av. das Orquídeas entre as Ruas das Avencas e das Violetas, no Jardim Verão. Horário: das 16h00 às 17h00. 

Durante as blitz educativas também será possível responder ao formulário da pesquisa de opinião pública a respeito do serviço de telefonia móvel em Sarandi. As atividades terão o apoio do Procon de Maringá, que faz parte das ações desenvolvidas pelo Procon Metropolitano.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...