quinta-feira, 15 de março de 2018

MP-PR prende vereador de Ibaiti suspeito de vazar informações sigilosas de investigações da Polícia Civil



Um vereador de Ibaiti, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso preventivamente em uma operação realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta-feira (15). O parlamentar, que também é investigador da Polícia Civil, é suspeito de vazar informações sigilosas de investigações. Elielson Carlos Araújo (PTB) foi preso, por tempo indeterminado, por policiais do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

A operação, denominada de Perjúrio, também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. O MP-PR esclareceu que antes da deflagração de medidas cautelares determinadas pela Justiça, o vereador repassava informações sigilosas para auxiliar os suspeitos investigados e frustrar o cumprimento das ordens. 

 A promotoria também descobriu que o suspeito falsificava documentos e facilitou a fuga de presos registrada em fevereiro deste ano no município. O MP-PR contou ainda que não foi a primeira vez que o vereador teve prisão preventiva decretada. Na operação Alcova, deflagrada em 2016, ele já tinha sido preso por envolvimento em prática de crimes de exploração sexual de menores. A promotoria entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o investigador, já que ele é agente político. Ele foi levado pela Corregedoria da Polícia Civil e ficará preso em Curitiba. O G1 tenta localizar o advogado do vereador.

Prefeitura de Sarandi realiza leilão de sucatas


A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Administração realizará na próxima segunda-feira (19), licitação na modalidade de Leilão (tipo maior lance), para venda de bens inservíveis, ou seja, sucatas de veículos automotores. 

A ação tem por objetivo suplementar o orçamento do município. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, exceto servidores municipais em exercício, menores de 18 anos não emancipados e quem estiver cumprindo sanação prevista no inciso III do Artigo 87, da Lei Federal nº 8.666/93 (esteja suspensa ou impedida de contratar com o Município de Sarandi-PR).

O lote é composto por 50 itens, que serão ofertados por quilo com lance mínimo de R$0,13 e outros por valor unitário, conforme edital. Todos serão leiloados no estado em que se encontram, sem garantias do bem adquirido. Além disso é de responsabilidade do arrematante providenciar a retirada do logotipo da Prefeitura Municipal dos veículos quando houver.

O leilão será realizado às 8h30, na Casa da Cultura – Irmã Antona, que fica na Praça Ipiranga – Centro. 

Para outras informações, os interessados poderão obter o edital completo no Departamento de Licitação, Compras e Patrimônio, localizado a Rua José Emiliano de Gusmão, nº 565 - Centro, das 8h00 às 11h30 horas e das 13h00 às 17h30 horas ou no site oficial da Prefeitura www.sarandipr.gov.br.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...