terça-feira, 17 de julho de 2018

Cachorro pintado para esconder furto passa por tratamento


A denúncia de uma moradora ajudou a Polícia Civil a encontrar um cachorro que havia sido furtado no mês de junho, em Mandaguari. A autora do furto pintou o animal com uma tinta de cabelo, para que o proprietário e a polícia não o identificassem. Segundo o proprietário, o cachorro passa bem, mas segue em tratamento, pois a tinta utilizada para pintá-lo causou alergia na pele.
A equipe localizou o cachorro na manhã de sexta-feira (13), no bairro Jardim Madrid. De acordo com o dono do cachorro, uma vizinha testemunhou o furto. Segundo informações da polícia, uma denúncia anônima ajudou a identificar o local onde estava o animal.
A moradora do local onde o cachorro furtado estava relatou que o cão foi encontrado e dado de presente pelo ex-companheiro, que reside em Maringá, para a filha. A mulher foi encaminhada a delegacia para prestar esclarecimentos e depois foi liberada. A Polícia Civil continua nas investigações.

Autarquia Águas de Sarandi orienta a população a fazer uso racional de água


A Autarquia de Águas recomenda o consumo racional da água, restringindo o uso para alimentação e higiene devido a estiagem prolongada, que está afetando o abastecimento na cidade.💧

Algumas dicas para reduzir o consumo de água neste período:

- Acumule roupa suja e use a capacidade máxima da máquina para lavar tudo de uma só vez.

- A água do último enxague da máquina ou do tanque pode servir para ensaboar tapetes, tênis e outras peças ou até mesmo, regar o jardim ou a grama. Também é possível utilizar essa água para lavar as calçadas e pisos.

- Cinco minutos no banho consomem 70 litros de água, portanto reduzir o tempo no chuveiro faz muita diferença.

- Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes, faz a barba ou ensaboa as mãos também faz diferença, a torneira aberta manda para o ralo 20 litros por minuto.

- Lave o carro com o balde, isso economiza até 300 litros de água.


- Verifique se há vazamentos nas instalações internas e avise imediatamente a Águas de Sarandi pelo telefone: (44) – 3264-4870.

Bebê de 2 meses cai do segundo andar de casa


Uma criança de apenas dois meses caiu do segundo andar de uma casa, de uma altura de aproximadamente quatro metros, na noite da última segunda-feira (16), no bairro Flor de Piranema, em Cariacica. Segundo a mãe do bebê, uma prima de nove anos ninava o neném na janela quando ele teria escorregado e caído.
O neném estava chorando quando a menina o pegou do berço, subiu na cama e ficou tentando acalmá-lo perto da janela. Mas foi aí que ele teria escorregado dos braços dela e caído em uma planta, e foi escorregando até o quintal do vizinho.
“A gente ficou procurando, pois ouvimos o choro dele de longe. A minha neta falou que ele estava chorando. Eu disse para ela colocar a cachorrinha para dentro que eu ia acudir ele. Ela foi e depois voltou falando que ele estava chorando muito. Quando eu fui procurar ele não estava em nenhum lugar. Da janela eu gritei pela mãe dele , que acompanhou o choro e descobriu que ele estava do outro lado”, contou a avó da criança.
O bebê foi socorrido por vizinhos e levado para o pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória. “A minha vizinha que acudiu e levou para o hospital. Meu coração parecia que ia sair. Se acontecesse alguma coisa eu não ia me perdoar”, disse a avó.
Na casa onde tudo aconteceu moram três crianças, uma de seis anos, outra de oito anos e o recém-nascido. A menina de nove anos que teria deixado o primo cair está apenas passando férias na residência. Ainda assustada com o que aconteceu, a mãe promete redobrar os cuidados. “Eu já ficando de olho aconteceu isso, agora eu vou ficar mais ainda”, afirmou a mãe.
O estado de saúde da criança é considerado estável, mas ela permanece internada em observação.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...