sexta-feira, 20 de julho de 2018

Menina de dois anos se afoga em piscina durante férias da família



Amigos e parentes de Manuele Hilgemberg, de apenas dois anos, se reuniram em uma grande rede de orações e comoveram os moradores de Ponta Grossa, onde a menina residia, após ela sofrer um acidente e se afogar em uma piscina.
A situação aconteceu durante uma viagem de férias da família, quando os pais de Manuele e seus três irmãos foram para o Maranhão, visitar um tio. Era o último dia da viagem quando a menina se afogou.
A casa do parente fica na cidade de Balsas e a vítima foi socorrida e transferida, de avião, para Imperatriz. Manuele está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, inconsciente. Nas redes sociais, a população de Ponta Grossa se sensibilizou com a situação, e envia pensamentos positivos para a família.

Semana Pedagógica discutiu base curricular na Educação Infantil e Fundamental



Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou a Formação Pedagógica para professores que atendem nas escolas do município. O curso tem como finalidade apresentar e aprofundar os saberes pedagógicos ao oferecer suporte teórico, prático e metodológico para a atuação na prática escolar.
O Secretário de Educação, Antônio Del Nero, agradeceu a presença de todos os servidores exaltando o compromisso e dedicação dos profissionais que buscam a excelência no ensino. O Prefeito Walter Volpato, prestigiou o evento, ao lado da Primeira Dama Lúcia Volpato, comemorando os avanços que a educação tem conquistado para Sarandi.
“Agradeço a todos os diretores e diretoras pelo empenho, pois se não fosse o trabalho de vocês, não teríamos conseguido atingir 9.5 no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que obtém recursos do Governo Federal, afim de, melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, ressaltou o Prefeito.
O tema proposto este ano foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.
Objetivos
- Discutir sobre o contexto político e econômico no qual se assenta a reforma curricular em andamento.
- Abordar sobre o contexto históricos que estamos vivendo.

- Compreender a realidade histórica concreta que produz os homens e sua vida material, ou seja, as suas relações sociais, e evidentemente, a forma como definem e organizam as políticas curriculares para a EI (Educação Infantil) e EF (Educação Fundamental).


COM INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Sorveteiro tenta abusar de criança e é preso


Um homem, de 24 anos, foi preso na quinta-feira (19) suspeito de tentar abusar de uma menina, de apenas 11 anos, em São Tomé. O suspeito trabalha como sorveteiro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria agarrado a menina a força e tentou beijá-la. A criança conseguiu se desvencilhar do suspeito e saiu correndo. Ela contou sobre a tentativa de abuso para os pais, que acionaram a equipe policial.
O homem foi localizado, preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, e deve responder por abuso sexual contra vulnerável.

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...