terça-feira, 12 de março de 2019

Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi

 
Na última sexta-feira (08) foi realizada a aula inaugural do Projeto Circo Social em Sarandi para o ano de 2019. O Projeto que teve início em 2018 retomou as atividades após parcerias com empresas privadas e com a Prefeitura de Sarandi. A apresentação aconteceu na Casa da Cultura sendo um evento aberto ao público e com entrada franca. 
O Circo Social é um projeto de cunho sociocultural com aulas e oficinas que são realizadas no Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais (CIAPS) que atendem mais de 80 alunos entre 10 à 14 anos que vivem em situação de alta vulnerabilidade social e são atendidos com aulas de técnicas circenses. Tal ação é uma forma de educar esses jovens para viverem em cidadania. O projeto, para os educandos é totalmente gratuito, porém os mesmos devem manter a frequência escolar e possuir notas exemplares para continuarem as atividades. Os alunos recebem semanalmente aulas de técnicas circenses ministradas por grandes profissionais que utilizam materiais apropriados, equipamentos de segurança, uniformes e toda a estrutura necessária. 
O Circo Social é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural por meio da Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Sicoob, Bancoob e Supermercados Cidade Canção. Além do apoio do Instituto Cultural Ingá – ICI e da Prefeitura Municipal de Sarandi, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 
Caso queira conhecer o Projeto, basta procurar o CIAPS atende pelo telefone (44) 3905-1887 e fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 2301 — Jardim Independência, CEP: 87113-090.  
INFORMAÇÕES ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Nenhum comentário:

DESTAQUE

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Inst...